Saúde e Bem-estar

Estas são as 4 maneiras de superar o medo da mudança

A incerteza apavora, mas é importante manter os olhos abertos e se deixar surpreender pelos presentes que lhe são apresentados diariamente

Medo
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Para nós seres humanos, é bastante confortável permanecer no espaço que nos mantem seguros. No entanto, a vida está em constante movimento, e mudanças, ainda que indesejadas, precisam acontecer em algum momento para nossa evolução e aprendizado.

ANÚNCIO

A mudança, embora cause medo e insegurança, é importante para a aquisição de hábitos novos, aprender coisas novas e fazer uma revisão dos valores e dos compromissos que você tem nesta vida.

Sendo assim, que tal descobrir maneiras de superar este medo e que lhe darão coragem para enfrentar suas próprias barreiras? Confira 4 a seguir, de acordo com o portal Quién (texto em espanhol):

Recomendados

1. Confie em si mesma

Se você acredita em si mesma e em sua capacidade, será muito mais fácil ousar enfrentar desafios novos, o que também ajudará em seu crescimento pessoal. Portanto, deixe claro que a única que pode te limitar é você, por isso, é fundamental trabalhar a autoconfiança e não dar ouvidos aquela voz em sua cabeça que as vezes te trai.

2. Para de viver no passado

As experiências que você já viveu, sejam boas ou ruins, lhe transformaram na pessoa que é hoje. Por isso, e para poder abrir a porta para novas oportunidades, é importante que você faça as pazes com seu passado.

3. Relaxe e flutue

É fundamental viver ao máximo cada uma das etapas que fazem parte da sua história. Se antes de dar um passo importante você sente que o medo toma conta, lembre-se da última vez que fez algo pela primeira vez. Muito provavelmente isto a ajudará a relaxar, ver as coisas com objetividade e ganhar força para enfrentar qualquer desafio.

4. Não tente controlar tudo

Existem diversas coisas que estão fora do seu controle e você tem que aceitar. Ainda que na realidade isto tenha sua magia, é apenas uma questão de mudar a perspectiva e se deixar surpreender. A incerteza, muitas vezes, apavora, mas é importante manter os olhos bem abertos e se deixar surpreender pelos presentes maravilhosos que lhe são apresentados diariamente.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/03/16/5-coisas-incriveis-que-acontecem-quando-voce-coloca-sua-felicidade-em-primeiro-lugar/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/03/15/faca-estas-5-afirmacoes-diariamente-e-veja-como-sera-mais-feliz/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias