Saúde e Bem-estar

Faça estas 5 afirmações diariamente e veja como será mais feliz

Aplauda suas conquistas e seja compassiva com suas derrotas

Mulher com os braços para cima
Reprodução/Pexels (pexels.com)

A felicidade é uma sensação real de satisfação plena, um estado de contentamento, que pode acontecer por inúmeras razões diferentes. Por exemplo, estar ao lado das pessoas que você ama, assistir ao seu cantor/banda favorito, conseguir uma promoção no trabalho, entre outras coisas.

ANÚNCIO

No entanto, é importante não atribuir uma responsabilidade tão grande a fatores externos. Embora muitas vezes eles tenham um papel fundamental, ser feliz é uma decisão que está em suas mãos.

Por isso, antes de mais nada, é essencial fazer afirmações positivas todos os dias para encontrar este estado de contentamento. Sendo assim, que tal conhecer algumas delas que você pode começar a praticar hoje mesmo? Confira 5 a seguir, extraídas do portal Quién (texto em espanhol):

Recomendados

1. ‘Sou livre para mudar’

Se existe alguma coisa em sua vida que está lhe roubando a paz no momento, você é totalmente livre para mudar isto. Esta é provavelmente uma das virtudes mais incríveis do ser humano, a capacidade de aprender e se transformar.

2. ‘Estou aberta para receber tudo que vier’

Independentemente de todas as coisas que te cercam e fazem feliz, um dos fatores mais bonitos da vida são as surpresas e oportunidades que surgem como em um passe de mágica. Pessoas, viagens, propostas de trabalho que você não esperava que, de repente, dão uma reviravolta na sua vida.

3. ‘Eu mereço ser feliz’

Diversas vezes você não se sente merecedora de receber ou mesmo sentir. Pensa que seus erros te definem e que até certo ponto te limitam. No entanto, lembre-se de que você é um ser humano e isto basta para se dar a oportunidade de abrir a porta da felicidade.

4. ‘A cura está em minhas mãos’

Certamente em algum momento você experimentou a traição de um ente querido ou simplesmente a vida se encarregou de enviar tempestades que foram complicadas de suportar. Entretanto, tenha em mente que a cura está em suas mãos e perdoar te libertará e permitirá que você seja verdadeiramente feliz.

5. ‘Tenho orgulho do meu progresso’

Olhe para trás e reconheça todo o caminho que percorreu até hoje. Reconheça que você mostrou que é capaz de superar qualquer adversidade. Lembre-se que a única aprovação que precisa é a sua. Aplauda suas conquistas e seja compassiva com suas derrotas.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/03/14/estas-sao-as-7-emocoes-toxicas-que-impedem-voce-de-alcancar-a-felicidade/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/03/03/estas-sao-as-3-chaves-para-ter-um-cerebro-mais-feliz/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias