Saúde e Bem-estar

5 coisas incríveis que acontecem quando você coloca sua felicidade em primeiro lugar

Colocar a felicidade em primeiro lugar é conhecer suas prioridades e limitações sem precisar agradar ninguém além de você mesma

Mulher feliz
Reprodução/Pexels (pexels.com)

A felicidade é uma sensação de contentamento e satisfação, que pode acontecer por diversos motivos diferentes, como por exemplo, estar ao lado das pessoas que você ama, assistir a apresentação do seu artista favorito, ganhar uma promoção no trabalho, entre outras coisas.

ANÚNCIO

No entanto, muitas pessoas podem ter dificuldades em aceitar a felicidade por acreditarem não a merecer, já que possuem o hábito de sempre se preocupar com os outros antes de si mesmo.

Todavia, o segredo da felicidade á aprender a se colocar em primeiro lugar. Não é questão de egoísmo, mas sim, amor próprio. E, ao fazer isto, coisas incríveis podem começar a acontecer. Por isso, que tal conhecer algumas destas ‘coisas incríveis’? Confira 5 delas a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer:

Recomendados

1. Você aprende que ‘não’ é muito mais do que uma simples palavra

Muitas vezes, não é necessário fornecer uma razão para rejeitar algo. Se os seus amigos querem sair em uma sexta-feira à noite e você não porque deseja apenas relaxar em casa, por exemplo, pode dizer não. Você não precisa procurar desculpas de qualquer tipo. Colocar a felicidade em primeiro lugar é saber dizer ‘não’ quando simplesmente não quer alguma coisa.

2. Você se sente no controle

Você fica menos sobrecarregada e se sente mais no controle de sua agenda e tempo. Colocar a felicidade em primeiro lugar é conhecer suas prioridades e limitações sem precisar agradar ninguém além de você mesma. Isto ajuda a se entender melhor e viver no seu próprio ritmo, em vez de ansiar por um tempo para respirar entre tantas tarefas pendentes.

3. Você torna o tempo consigo mesma uma prioridade

Sua saúde mental é importante. Colocar a felicidade em primeiro lugar é dar a si mesma tempo para refletir, meditar, ler ou simplesmente não fazer nada. Quando você reserva um tempo para isto diariamente, percebe a diferença física e mentalmente. Você se sente mais feliz e pode ajudar melhor as outras pessoas quando necessário.

4. Você para de se acomodar

Colocar a felicidade em primeiro lugar é aprender a deixar de se acomodar e se firmar, tanto no trabalho, quanto nos relacionamentos e nos próprios objetivos. Você fica mais sintonizada com o que merece e para de se contentar com pouco. Além do mais, para de permitir que os outros a desrespeitem e a definam. Você descobre que isto define seu valor e é uma coisa poderosa.

5. Você tem mais energia para si mesma

Quando você para de espalhar sua energia para satisfazer as outras pessoas, tem mais energia para se concentrar em seus próprios objetivos. Você descobre talentos, sonhos e oportunidades ocultos que antes não conseguia enxergar porque estava focada em outras coisas. É capaz de usar toda esta energia para viver uma vida da qual se orgulha e é grata.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/03/13/5-tipos-de-felicidade-que-voce-pode-experimentar-nesta-vida-e-talvez-nao-sabia/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/03/08/7-maneiras-para-encontrar-a-felicidade-mesmo-quando-o-mundo-parece-estar-contra-voce/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias