Saúde e Bem-estar

5 tipos de felicidade que você pode experimentar nesta vida e talvez não sabia

Ter uma motivação para fazer de sua vida algo extraordinário é indispensável para ser feliz

Mulher feliz

A felicidade é uma sensação de contentamento e satisfação que pode acontecer por inúmeras razões diferentes. Por exemplo, estar ao lado das pessoas que você ama, ver o nascer ou o pôr do sol, ir ao show do seu cantor ou banda favoritos ou uma promoção no trabalho.

No entanto, o que muitas pessoas provavelmente podem não saber é que, estas diferentes situações, podem proporcionar felicidades distintas nas quais você nunca havia parado para pensar.

Sendo assim, que tal descobrir alguns tipos de felicidade que você pode experimentar nesta vida e talvez não sabia? Confira 5 a seguir, de acordo com o portal Melhor Com Saúde:

Recomendados

1. Vivências diárias prazerosas

Cada dia possui diversas vivências prazerosas que podem fazer você sentir emoções positivas que culminam em felicidade. Para consegui-la, não é preciso fazer algo extraordinário. Muitas vezes, o prazer está nas pequenas coisas do dia a dia.

É preciso prestar mais atenção e assim, você se dará conta de que fazer exercícios, desfrutar de um bom café da manhã ou ocupar seu tempo lendo ou até mesmo realizando um projeto de trabalho com muitas possibilidades de êxito, pode dar uma sensação de felicidade.

2. O estado de flow

O estado de flow ou fluir acontece quando você se encontra tão imersa em uma atividade que lhe agrada que se esquece do tempo e do que ocorre ao seu redor. Talvez isto tenha ocorrido alguma vez se você pinta, se é uma escritora ou ao realizar uma atividade manual, por exemplo. É um estado fruto de um prazer seu. Este é um dos tipos de felicidade que varia muito, dependendo de uma pessoa para a outra.

3. A felicidade nas relações

Os seres humanos são seres sociais, portanto, estabelecer vínculos fortes e saudáveis com outras pessoas é fundamental. Ainda que seja verdade que uma dose de solidão é necessária para o bem-estar, ter pessoas ao seu redor, que queiram o seu bem e que você possa confiar e compartilhar momentos esplendidos, é algo que lhe fará sentir muito bem.

4. Alcançar objetivos

Quando você tem algum objetivo pendente que deseja cumprir e que está ligado aos seus valores, eles formam um dos tipos de felicidade. Alcançar este objetivo lhe enriquecerá, lhe fará se sentir plena, motivada e feliz consigo mesma. É um desenvolvimento positivo que, além disso, aumentará sua autoestima.

5. Sua vida tem significado?

Diversas pessoas se encontram perdidas, desconsoladas e tristes porque suas vidas parecem não ter sentido. Isto, as vezes, é fruto de vazios emocionais e problemas não superados que fazem com que se encontrem como em um labirinto.

Por isso, estar consciente de que você existe com um propósito é outro tipo de felicidade que pode experimentar. Muitas vezes é difícil saber qual é o seu caminho. No entanto, saiba que está aqui por algo e para algo. Ter uma motivação para fazer de sua vida algo extraordinário é indispensável para ser feliz.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/03/08/7-maneiras-para-encontrar-a-felicidade-mesmo-quando-o-mundo-parece-estar-contra-voce/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/03/03/estas-sao-as-3-chaves-para-ter-um-cerebro-mais-feliz/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM