Saúde e Bem-estar

Estas são as 3 chaves para ter um cérebro mais feliz

É importante dosar o nível de exigência com que você se mede, assim como as comparações e as constantes autoflagelações por erros passados

Mulher feliz
Reprodução/Pexels (pexels.com)

A felicidade é o estado de quem é feliz, uma sensação de contentamento e satisfação, que pode acontecer por inúmeras razões. Uma promoção no trabalho, estar com as pessoas que ama, visitar velhos conhecidos, assistir ao nascer do sol e ouvir as músicas favoritas, por exemplo, são algumas coisas que podem proporcionar felicidade.

ANÚNCIO

No entanto, muitas pessoas podem relacionar esta sensação com coisas como o dinheiro. Embora boas finanças ofereçam tranquilidade e diversas possibilidades, existem alguns comportamentos que não possuem nenhum valor em dinheiro e, mesmo assim, dão satisfação no dia a dia.

Sendo assim, que tal descobrir algumas chaves fundamentais para ter um cérebro mais feliz e começar a colocar em prática a partir de hoje? Confira 3 delas a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

Recomendado:

1. Seja gentil com você mesma

Isto não significa que você deve deixar de ser autocritica e não se esforce para lutar por seus sonhos, mas sim, que fale consigo mesma de uma maneira menos destrutiva, sem tanta dureza e evite aumentar a pressão sobre seus ombros.

É importante dosar o nível de exigência com que você se mede, assim como as comparações e as constantes autoflagelações por erros que ficaram no passado. Viver no presente fará muita diferença.

2. Evite atenção dividida

Pare de focar sua mente no que aconteceu e não pode mais mudar, ou se encher de ansiedade pensando no futuro e como fará as coisas. Isto só produz insatisfação e faz com que você não se concentre ou aproveite o que está fazendo no momento.

De acordo com o portal Telva, “a quantidade de informação que chega até nós por segundo é tão grande que causa, no nível do cérebro, o que é chamado de ‘atenção dividida’”.

3. Se conecte com as pessoas certas

Segundo o mesmo portal citado acima, oferecer sua atenção para alguém ou para uma situação negativa, deixa consequências por um longo tempo em você. Sendo assim, imagine o forte impacto gerado pelo encontro cotidiano com pessoas tóxicas, pessimistas, invejosas, entre outras.

Acontece um fenômeno chamado ‘sincronização de fase intercerebral’, ou seja, os cérebros se sincronizam e se tornam contagiosos. Existe uma comunicação entre os corpos para além da palavra. Portanto, não se deve dar pouca importância às pessoas que lhe rodeiam ou para quem você é, pois todos contribuímos biológica e mentalmente para a sociedade que estamos a construir.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/03/02/estes-sao-os-4-beneficios-incriveis-de-meditar-durante-o-banho/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/03/01/faca-estas-6-alteracoes-na-sua-dieta-para-cuidar-da-pele/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags


Últimas Notícias