Saúde e Bem-estar

Árvore de Jade e os benefícios desta suculenta para sua saúde e bem-estar

Além de decorar a sua casa e ajudar a limpar o ar e as energias, a planta ajuda com o nosso bem-estar também

Árvore de Jade e os benefícios desta suculenta para sua saúde e bem-estar
Árvore de Jade e os benefícios desta suculenta para sua saúde e bem-estar (Foto: Reprodução/Shutterstock)

A árvore de jade é uma das queridinhas do momento para decorar a casa. E são vários os motivos para que ela seja tão cobiçada assim. Ela tem propriedades energéticas tradicionais na cultura chinesa, além de outros muitos outros benefícios que já foram comprovados pela ciência.

ANÚNCIO

A planta é purificadora de ar e absorve o dióxido de carbono, o que ajuda a melhorar a qualidade do ar e a promover um sono mais saudável, por exemplo. Ela também é considerada pelo Feng Shui, como uma planta que ajuda a equilibrar as energias da casa e trazer prosperidade.

Veja os benefícios da árvore de jade para o seu bem-estar

A planta também é conhecida por ter algumas propriedades curativas. É por essa razão que ela é muito usada em infusões para aliviar dores de estômago, verrugas, além de ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue e tratar feridas na pele.

Recomendados

Apenas tenha atenção: antes de pensar em consumir a árvore de jade de forma medicinal, é importante consultar um profissional para conferir se há alguma restrição. Isso porque cada caso deve ser analisado individualmente.

Além de todos os benefícios, essa planta não exige tantos cuidados, logo é também por essa razão que a árvore se tornou tão popular e se adapta aos mais variados climas.

Segundo a tradição chinesa do Feng Shui, ela tem propriedades energéticas que são capazes de atrair prosperidade financeira, ou seja, além dos ganhos para a saúde, ela também ajuda a atrair mais dinheiro para a sua vida.

Por todos os benefícios já mencionados, ter uma árvore de jade pode ser uma ótima escolha para quem busca um ambiente mais saudável e equilibrado. Lembre-se de antes de consumir a suculenta medicinalmente, é necessário consultar profissionais de saúde e falar do seu desejo de incluir a suculenta na sua rotina de forma medicinal.

· · ·

+ DICAS DE PLANTAS:

Echeveria: tudo sobre a suculenta azul que linda e duradoura que é perfeita para decorar sua casa

5 plantas impossíveis de matar que você deve ter em casa

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias