Estilo de Vida

5 plantas impossíveis de matar que você deve ter em casa

Se você é daquelas que faz secar até um cacto, temos aqui as plantas ideias para você

5 plantas impossíveis de matar que você deve ter em casa

Se você já tomou a decisão de ter novos companheiros de casa, mas seu relacionamento não floresceu como o esperado ou eles morrem depois de alguns dias/semanas com você, talvez seja porque a planta que o acompanha ainda não está pronta para você, nem você por ela.

Para se tornar um especialista em plantas de interior, é preciso começar pelo básico e nada melhor que cinco plantas praticamente indestrutíveis, de simples manutenção, que aguentam tanto a sombra quanto o sol.

Todos os seres vivos exigem atenção e cuidado, as flores não fogem a esta regra, algumas representam um desafio, pois a sua manutenção não é uma tarefa fácil e é melhor deixá-las nas mãos experientes de um especialista. No entanto, existem muitas outras que, pelo contrário, são ideais para começar no mundo da jardinagem, graças à sua resistência.

Recomendados

E não, não estamos falando apenas de cactos, que para falar a verdade, seus cuidados não são tão simples quanto se acredita. Nesta lista incluímos plantas de interior que vão te ajudar a decorar os cantinhos vazios da casa, plantas que prometem tirar energias ruins e outras que você simplesmente vai amar pela decoração que trás aos espaços.

1) Colar de pérolas

Esta planta suspensa é uma autêntica joia que você vai querer exibir em todos os lugares, é ideal para pequenos espaços, pois cresce para baixo e não para os lados, seu cuidado é muito simples, sendo uma família de suculentas, não requer muito regar regando uma vez a cada três dias ou quando a terra está seca é suficiente para ela crescer.

2) Cravo do mato

Perfeita para colocar na sua cozinha, na geladeira ou no micro-ondas, essa planta, além de bonita e fácil de cuidar, elimina as ondas elétricas, reduzindo os danos de algum curto-circuito. Basta regá-los duas vezes por semana e deixá-los perto de uma janela para que recebam luz indireta.

3) Árvore de Jade

Outra jóia da família das suculentas, esta pequena planta de jade é muito popular entre os lares, dizem que sua simples presença atrai dinheiro e boa sorte, regue uma vez por semana, é muito resistente a secas, por isso não é fã de água, mantenha suas folhas limpas e sob luz indireta para que cresça saudável, feliz e com ela boa sorte para sua casa.

4) Babosa

Além de ser ideal por suas propriedades para o cabelo e o resto do corpo, a babosa é perfeita caso às vezes você se esqueça de regar suas plantas constantemente, uma grande bebida é suficiente para esta menina, repita sempre que vir terra seca ou que a planta empalidece, mas garantimos que isso vai demorar a passar.

5) Cróton

Nada a ver com a salada, este é um pequeno arbusto que praticamente não precisa de luz solar, sua rega consiste em manter o solo úmido e repeti-lo sempre que secar, é perfeito para decoração devido às cores marcantes de suas folhas que tem tons na gama laranja e rosa.

Você verá que com qualquer uma dessas plantas sua casa logo ficará cheia de cor e boa energia sem se preocupar com a manutenção ou se você lembrou de regá-las.

· · ·

+ DICAS DE PLANTAS E DECORAÇÃO:

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM