Estilo de Vida

Echeveria: tudo sobre a suculenta azul que linda e duradoura que é perfeita para decorar sua casa

Você ama suculentas coloridas? Conheça a Echeveria peacockii, uma planta azul que vai te deixar apaixonada

Echeveria: Tudo sobre a suculenta azul que linda e duradoura que é perfeita para decorar sua casa

As suculentas coloridas ganharam grande popularidade no mundo da jardinagem nos últimos anos porque essas plantas não são apenas bonitas graças às suas múltiplas tonalidades, mas também são fáceis de cuidar. Neste caso falaremos da Echeveria Peacockii, uma suculenta azul que é ideal para decorar sua casa e deixá-la linda.

A Echeveria Peacockii é uma das suculentas azuis mais famosas do México, pois é nativa do estado de Baja California, embora também possa ser encontrada na Califórnia, Estados Unidos, por isso é ideal para você que mora em uma cidade com um clima quente e até um pouco frio. Então, se você quer saber mais sobre essa suculenta colorida, continue lendo.

O que é a Echeveria Peacockii?

A suculenta Echeveria Peacockii é uma planta da família das crassulaceae e se destaca por possuir folhas grossas que formam uma linda roseta, pois é onde a suculenta armazena água para se hidratar. No entanto, o mais característico desta planta é a cor azul de suas folhas, que também podem desenvolver uma coloração rosa nas pontas. Além disso, esta suculenta azul dá flores laranjas ou vermelhas que a tornam espetacular em qualquer lugar.

Recomendados

Como cuidar de Echeveria Peacockii?

Iluminação

Uma parte fundamental das suculentas coloridas é a iluminação e é que essas plantas mudam de cor, dependendo da luz que recebem. No caso da Echeveria Peacockii, ela requer boa iluminação, por isso é recomendado que receba no mínimo 5 horas de sol direto, além de 8 horas de luz indireta. É por isso que é uma planta ideal para o jardim, varanda ou terraço, mas também pode ser mantida dentro de casa com iluminação adequada.

Rega

Como mencionamos anteriormente, a suculenta Echeveria Peacockii armazena água em suas folhas e caules, por isso não requer rega frequente. Recomenda-se regar a planta somente quando o substrato estiver totalmente úmido; Para isso você pode enterrar um palito de madeira no chão e, se sair limpo, é hora de hidratar sua suculenta. Da mesma forma, recomenda-se regar a cada 7 ou 10 dias durante o verão e a cada duas ou três semanas no inverno.

Substrato

Para evitar que a suculenta apodreça ou retenha muita água, é recomendável usar um substrato altamente poroso para eliminar o excesso de umidade. Você pode usar materiais como perlita, vermiculita, fibra de coco, tezontle vermelho, areia grossa ou pedras para evitar que as raízes acumulem umidade e causem sérios danos à sua suculenta.

· · ·

+ DICAS DE PLANTAS:

Feng Shui: 3 plantas positivas para proteger sua casa das más energias

Plantas: conheça as suculentas mais resistentes e exóticas que existem

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM