Estilo de Vida

Feng Shui: 3 plantas positivas para proteger sua casa das más energias

Ter essas 3 plantas positivas em sua casa ajudará você a melhorar a energia em seu lar, de acordo com o Feng Shui

Ter essas 3 plantas positivas em sua casa ajudará você a melhorar a energia em seu lar, de acordo com o Feng Shui
Ter essas 3 plantas positivas em sua casa ajudará você a melhorar a energia em seu lar, de acordo com o Feng Shui (Foto: Reprodução/Pexels)

Não existe nada melhor do que chegar em casa e sentir a harmonia das boas energias no ambiente, ainda mais depois de um dia estressante e que exigiu muito de você. E é aí que entra o poder das plantas no ser lar.

ANÚNCIO

Você já ouviu falar que a planta sente as vibrações das pessoas e que elas murcham ou decaem um pouco? Tudo porque certas plantas da casa são positivas e isso ajuda muito na criatividade, produtividade e perspectiva de uma pessoa.

Agora dá para entender porque a casa da sua vó ficou tão quentinha, cheia de energia e proteção por ter plantas positivas que não paravam de crescer e que ela até teve que transferir para os rebentos para não ficarem lotadas, certo?

Recomendados

Onde as plantas são colocadas de acordo com o Feng Shui?

Se você não sabe o que é Feng Shui, mas tem interesse em saber, vou te contar que é uma antiga arte chinesa de dispor objetos nos espaços e as plantas positivas são um elemento principal da natureza para se ter dentro de casa.

Mas para que você sinta toda essa proteção em sua casa, é necessário que você os coloque em locais estratégicos como nos banheiros. Você só precisa entender que, de acordo com o Feng Shui, as plantas acomodam e irradiam energia em casa, dependendo do local que escolherem.

Claro que pode acomodar na sua casa todas as plantas que quiser nestas zonas: a sala de jantar, entrada ou hall, os quartos e não se deve esquecer da casa de banho, já que é a pior zona da casa para estar cheia de energia ruim.

Quais plantas atraem boas energias?

1. Bambu da sorte

Essa planta originária de diversos continentes é encontrada principalmente na Ásia e para tê-la em casa segundo o Feng Shui, deve-se escolher uma que possua três troncos, já que cada um deles tem como foco a alegria, a saúde e a prosperidade.

2. Fitônia

Outra das plantas positivas que não devem faltar por ordem do Feng Shui é a Fitônia. Que se adapta a qualquer espaço da sua casa, por isso está relacionado com a energia de evitar os obstáculos da vida.

3. Peperômia

Esta bela planta é conhecida por formar corações em suas folhas, então certamente você ficará interessado em saber que não pode deixá-la sob a luz direta do sol, pois queimaria com mais facilidade. O Feng Shui dita que esta planta atrairá a boa comunicação e as boas vibrações do amor.

· · ·

+ DICAS DE PLANTAS E DECORAÇÃO:

Plantas: conheça as suculentas mais resistentes e exóticas que existem

Aprenda o truque chave para cultivar a árvore de jade e ter uma planta de interior bonita e duradoura

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias