Estilo de Vida

Plantas: conheça as suculentas mais resistentes e exóticas que existem

Te contamos quais variedades você deve escolher se tiver pouco tempo para se dedicar ao cuidado delas

Plantas: conheça as suculentas mais resistentes e exóticas que existem
Plantas: conheça as suculentas mais resistentes e exóticas que existem

As suculentas estão entre as plantas mais versáteis e resistentes que existem. Pequenas ou com raízes fortes, são incrivelmente resistentes e requerem pouca atenção.

ANÚNCIO

No entanto, existem certas variedades que se destacam pela capacidade de tolerar várias condições, como temperaturas abaixo de zero ou calor extremo. Aqui mostramos algumas das plantas suculentas mais resistentes e como cuidar delas.

Rosa do Deserto

Uma das plantas suculentas mais resistentes é a Rosa do Deserto. Crescendo a partir de um pequeno cacto, essas plantas podem sobreviver a uma ampla gama de temperaturas e requerem cuidados mínimos. Embora prefiram climas mais quentes, adaptam-se a temperaturas frias e toleram alguma sombra. Elas prosperam em solo seco e só precisam ser regadas ocasionalmente.

Recomendados

Cacto pedra

Outra suculenta extremamente resistente é o cacto pedra. Esta espécie de cacto é nativa de desertos e regiões áridas, por isso se adapta muito bem a climas quentes. No entanto, eles têm uma capacidade notável de sobreviver em temperaturas frias. Essas plantas requerem muito pouca água, tornando-as uma escolha ideal para quem tem pouco tempo para cuidar delas. Por outro lado, a sua morfologia é muito original e exótica.

Coroa de cristo

Esta suculenta é incrivelmente resistente e prospera em condições áridas e secas. A Coroa de Crsito é nativa dos desertos e pode sobreviver a temperaturas frias e períodos de seca. É uma planta de manutenção muito baixa e requer apenas regas ocasionais.

Calandrinia spectabilis

É uma pequena suculenta em forma de roseta com folhas largas e carnudas. Esta planta é nativa do Mediterrâneo e é incrivelmente resistente a temperaturas frias e solos secos. Calandrina prospera quando plantada a pleno sol, exigindo muito pouca água ou composto.

Sempervivum bedivere

É provavelmente uma das plantas suculentas mais resistentes desta lista. Quase todo o gênero Sempervivum é resistente ao gelo e pode suportar temperaturas tão baixas quanto -34°C. Essas suculentas vêm em uma grande variedade de formas e cores e atingem apenas alguns centímetros de altura, o que as torna uma excelente cobertura do solo.

Cacto candelabro

Finalmente, o cacto candelabro, do gênero Euphorbia, é um dos maiores gêneros de suculentas, com mais de 2.000 espécies. A maioria é nativa da África e Madagascar, e muitos toleram o sol pleno. Uma das espécies mais populares é a Euphorbia tirucalli, com suas folhas pequenas e finas e ramos cilíndricos.

· · ·

+ DICAS DE PLANTAS:

Aprenda o truque chave para cultivar a árvore de jade e ter uma planta de interior bonita e duradoura

7 flores semelhantes a rosa para ter em seu jardim

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias