Estilo de Vida

7 flores semelhantes a rosa para ter em seu jardim

Essas flores se parecem muito com rosas e vão adicionar core, aromas e formas diferentes ao seu jardim

7 flores semelhantes a rosa para ter em seu jardim
7 flores semelhantes a rosa para ter em seu jardim (Foto: Reprodução)

Embora as rosas sejam lindas, há uma série de flores que se assemelham a elas e que também têm seu charme. Assim, você poderá diversificar muito mais o seu jardim e deixá-lo colorido, sem torná-lo exclusivo de uma única planta.

ANÚNCIO

Quais são as flores semelhantes às rosas?

As rosas são flores encantadoras, românticas e elegantes. Seu charme está no formato, no cheiro e na variedade de cores.

Também conhecidas como as rainhas das flores, pertencem ao gênero Rosa. Estima-se que existam 30.000 variedades.

Recomendado:

Porém, é sempre bom conhecer outras opções e você deve saber que nosso jardim pode incluir outras flores parecidas com as rosas, mas com uma beleza diferente. Sem mais delongas, contamos quais são.

1. Peônias

As peônias são uma das flores mais parecidas com as rosas. São lindas e têm um custo alto, por isso são sinônimo de luxo e elegância. Isso as torna protagonistas em buquês de noiva e em cerimônias muito especiais.

Tê-las em seu jardim seria uma grande vantagem. De fato, se você planeja se casar ou oferecer uma festa elegante, pode plantá-las e cultivá-las para essa celebração. Claro, é preciso dizer que não são plantas para iniciantes, pois exigem muitos cuidados.

Por um lado, são sensíveis à luz, mas precisam dela para um crescimento ideal, por isso o excesso e a ausência devem ser regulados. Elas também exigem rega constante e atenção para evitar afogamento, mantendo o substrato úmido.

2. Camélias

As camélias são muito bonitas e lembram rosas. As flores da Camellia japonica selvagem têm apenas cinco pétalas, enquanto outras espécies híbridas têm muito mais.

Para cultivá-los em casa, você deve fornecer uma área onde eles tenham meia-sombra. Por sua vez, o substrato fornecido deve ser ácido, portanto, você deve controlar muito bem os níveis de pH.

Nesse sentido, é necessário fornecer fertilizantes ricos em fósforo, potássio e magnésio durante a fase de crescimento. Por ser acidófila, a água de irrigação deve ser mineral ou pluvial.

3. Gardênias

As gardênias são flores muito bonitas, geralmente de cor branca ou amarela. São tão parecidas com as rosas que exalam um aroma doce que confundiria qualquer um.

Seu cultivo exige empenho, principalmente com irrigação. Da mesma forma, é necessário fornecer-lhes uma área de crescimento com temperaturas entre 20 e 23 graus Celsius. Embora você tenha que fornecer uma boa quantidade de água, ela não poderá tocar nas flores, pois as danificaria.

4. Rosa japonesa

A rosa japonesa ou lisianthus é muito semelhante às rosas e cravos comuns. Seu uso é muito comum em arranjos de flores e por crescer em hastes longas que se prestam a esse tipo de artesanato.

Na verdade, recomenda-se que, ao receber um arranjo floral de rosas japonesas, elas sejam colocadas na água. Por um tempo, seus botões continuarão a crescer.

Quanto ao cultivo, é preciso dizer que pode ser feito por sementes e estacas, sendo a segunda opção a mais simples. Quanto à água, a rega é feita duas vezes por semana e aumenta para mais uma vez no verão.

As flores devem ser cuidadas da luz direta porque as queima. Alguns estudos botânicos chegaram a constatar que há mais floração em épocas de poucas horas de luz.

5. Botões de ouro

Os botões-de-ouro são muito especiais porque as suas flores são semelhantes às rosas e porque podemos cultivá-los no jardim ou em vasos de interior. Florescem em cores como branco, amarelo, laranja, rosa, vermelho e roxo, em um único fundo ou misturados.

Há quem se dedique à hibridação dos bulbos de onde brotam essas flores, conseguindo combinações únicas. Quanto aos seus cuidados, precisam de muita água, sem deixar o substrato encharcado.

6. Impatiens

As impatiens têm flores muito parecidas com as rosas simples, principalmente as duplas. Elas florescem em tons de branco, roxo, rosa e laranja, então seu jardim ficará muito colorido com várias dessas plantas.

Podem ser semeadas diretamente no solo ou em vasos para apreciar sua beleza dentro de casa. Este último é muito conveniente quando chega o inverno, porque não sobrevivem à geada.

7. Tulipas Duplas

A última das flores em forma de rosa de que falaremos são as tulipas duplas. Embora sejam incomuns. Por ter uma linha dupla de pétalas, elas parecem mais frondosas.

Seu cultivo é um tanto complexo porque requer nutrientes específicos e um solo muito fértil e bem drenado para que os bulbos de onde crescem as flores estejam sempre saudáveis. Eles toleram bem o frio e precisam de muita luz solar.

· · ·

+ DICAS DE PLANTAS E DECORAÇÃO:

Suculentas bebê: como transplantar e cuidar da planta quando está nova?

Feng Shui: esta é a forma correta de colocar plantas na entrada da sua casa para atrair dinheiro

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags


Últimas Notícias