Comportamento e Relacionamento

8 de março! 4 chaves para aumentar sua autoestima e ser uma mulher independente e poderosa

Se você quer aprender a se amar e ser uma mulher forte, é fundamental repetir frases poderosas na frente do espelho

Sexy Por Acidente

Anualmente, todo dia 8 de março, é celebrado o Dia Internacional das Mulheres. Oficialmente criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1977, a data possui o objetivo de lembrar as conquistas sócio-políticas e econômicas das mulheres (reinvindicação de igualdade de gênero).

É importante sempre lembrar que, nós mulheres somos capazes de conseguimos tudo o que desejamos, não importa a hora e o lugar, ir muito longe em nossas metas e objetivos, sem depender de ninguém.

No entanto, para isso, existem algumas chaves que são essenciais para aumentar a autoestima e ser uma pessoa independente, forte e poderosa. Sendo assim, que tal conhecer algumas delas para começar a colocar em prática hoje mesmo, neste dia tão inspirador? Confira 4 a seguir, extraídas do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

Recomendados

1. Aproveite a solteirice para se conhecer mais

Se você estiver solteira, uma chave para ser uma mulher forte e confiante, é aprender a valorizar e amar esta fase, aproveitando todos os seus momentos sozinha. Desta forma, pode saber muito mais sobre si mesma, se conhecer melhor e se satisfazer, sem esperar que um homem chegue e lhe faça feliz.

2. Não se compare com outras mulheres

Outra chave importante para aumentar sua autoestima e segurança é parar de se comparar com outras mulheres, porque você é tão valiosa como qualquer outra. Ela não tem o que você tem e vice-versa. Portanto, não se sinta inferior a ninguém e aprenda a se dar o valor que merece para nunca deixar ninguém passar por cima de você.

3. Repita frases poderosas enquanto se olha no espelho

Se você quer aprender a se amar e ser uma mulher forte, é fundamental repetir frases poderosas na frente do espelho. Desta forma, começará a perceber que é valiosa, merece o melhor e é capaz de conseguir tudo sem depender de homem nenhum.

4. Lute pelo que você quer

Uma mulher determinada e batalhadora consegue tudo. Ela sabe que é capaz. Por isso, lute sempre pelo que quer, sem esperar aprovação ou ajuda de ninguém. Se não conseguir, será um aprendizado que fará de você mais forte. Se conseguir, será uma meta alcançada aos poucos e que lhe ajudará a perceber o quão bem-sucedida é.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/03/03/estas-sao-as-3-chaves-para-ter-um-cerebro-mais-feliz/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/03/06/6-dicas-que-voce-deve-seguir-depois-de-viver-um-relacionamento-toxico/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM