Comportamento e Relacionamento

6 dicas que você deve seguir depois de viver um relacionamento tóxico

Aprenda o que você tem curiosidade há muito tempo ou retome aquela atividade que gostava de fazer há alguns anos, por exemplo

Comer, Rezar e Amar - Filme
6 dicas que você deve seguir depois de viver um relacionamento tóxico (Reprodução: Columbia Pictures)

Estar em um relacionamento sério com uma pessoa pode ser uma das coisas mais especiais desta vida. No entanto, muitas pessoas acabam não desfrutando do melhor deste tipo de relação por estar ao lado de um parceiro tóxico.

ANÚNCIO

Quando isto acontece, o melhor a se fazer é escapar o quanto antes e ir atrás do que realmente lhe faz feliz. No começo pode ser complicado e sentimentos como raiva, tristeza e frustração tomam conta. Entretanto, existe vida após viver um relacionamento tóxico.

Sendo assim, que tal algumas dicas que você deve seguir para conseguir viver bem e seguir em frente após passar por uma relação tóxica? Confira 6 delas a seguir, extraídas do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

Recomendados

1. Reorganize seu espaço

Uma mudança em sua vida deve vir acompanhada de outros tipos de transformações que ajudam sua mente a entender que você está em uma nova fase e deseja aproveitá-la da melhor maneira possível.

Portanto, procure fazer com que seu espaço tenha uma mudança notória e agradável para você, não importa se é o seu quarto, apartamento ou um lugar novo. O importante é que tente dar uma visão diferente e que goste.

2. Tire um tempo para você

O tempo para si mesma é fundamental, pois é o momento de se reconectar. Embora seja saudável compartilhar com outras pessoas, é importante se divertir para aumentar cada vez mais sua autoestima. Desfrute de um dia de beleza, fazendo uma longa de rotina de cuidados com a pele, pintando as unhas e arrumando o cabelo.

3. Socialize

Tudo na vida é um equilíbrio. Portanto, o convívio com outras pessoas é um ponto bastante importante. Não tenha medo de ligar para uma velha amiga ou convidar seus colegas do trabalho para uma tarde de café. Isto pode fazer você se conectar para uma vibração diferente.

4. Encontre um novo hobby

Aprenda o que você tem curiosidade há muito tempo ou retome aquela atividade que gostava de fazer há alguns anos. Qualquer atividade que a tire do trabalho e da vida cotidiana pode mudar sua perspectiva para melhor.

5. Vá para a terapia

Ir para a terapia é fundamental para todas as pessoas que passaram por relações tóxicas. Isto porque, estes relacionamentos tendem a deixar marcas emocionais dolorosas que afetam a longo prazo e é importante superá-las para que nada seja afetado futuramente. Você pode também apostar em livros de autoajuda ou psicologia, já que eles podem ser um primeiro passo para seu bem-estar emocional.

6. Aposte em um estilo de vida ativo e saudável

Atividades físicas e uma dieta equilibrada não apenas farão você parecer melhor fisicamente, como também a manterão muito mais ativa, com mais energia e saúde. Um estilo de vida com exercícios e uma boa alimentação sempre terá bons efeitos graças aos hormônios que você secretará, o que lhe proporcionará um melhor humor e estado de espírito.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/03/03/7-sinais-de-que-seu-relacionamento-perdeu-o-sentido-e-esta-na-hora-de-terminar/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/03/02/estes-sao-os-5-motivos-ocultos-pelos-quais-voce-ainda-sonha-com-o-seu-ex/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias