Comportamento e Relacionamento

7 sinais de que seu relacionamento perdeu o sentido e está na hora de terminar

Se você é sempre quem toma iniciativa de salvar o relacionamento e parece a única preocupada em evitar um rompimento, definitivamente perdeu o sentido

Ari e Chiara - Travessia
7 sinais de que seu relacionamento amoroso perdeu o sentido e é a hora de terminar (Reprodução: Globo)

Viver um relacionamento amoroso pode ser uma das coisas mais extraordinárias desta vida. É sobre ter alguém para amar, confiar, segurar sua mão quando tudo parecer desmoronar e sorrir com você em todas as suas conquistas.

ANÚNCIO

No entanto, mesmo que a vontade de todos os casais seja permanecer ‘juntos para sempre’, existem algumas pedras que podem surgir no meio do caminho e fazer com que a relação perca o sentido e o melhor a se fazer a partir deste momento seja terminar.

Sendo assim, que tal descobrir alguns sinais de que o seu relacionamento se perdeu e está na hora de terminar e seguir em frente? Confira 7 deles a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

Recomendados

1. Ele promete mudanças, mas não cumpre

Para que um relacionamento funcione, é fundamental que exista um compromisso com a outra pessoa e com o que a relação representa. Portanto, se você chegou a um acordo para superar a crise e seu parceiro prometeu que faria mudanças para melhorar, mas ainda não faz o que disse, é hora de dizer adeus. Nunca se esqueça: as ações falam mais alto do que as palavras.

2. A única pessoa que tenta é você

Se você é sempre quem toma iniciativa de salvar o relacionamento e parece a única pessoa preocupada em evitar um rompimento, esta relação definitivamente perdeu o sentido. Não vale a pena continuar apertando a corda até que ela quebre. Além do mais, não é razoável ficar com alguém que você só recebe indiferença e apatia.

3. Você está exausta

Outro sinal de que o seu relacionamento não faz mais sentido é o cansaço. Estar imersa em uma destas relações exige um esforço que esgota até a exaustão. Muitas vezes, esta exaustão também é reflexo de que você está negligenciando sua saúde em geral ao ficar com alguém quando sabe que o melhor para os dois é terminar.

4. Você não se reconhece mais

Se em seu relacionamento você não pode ser quem é ou se expressar, é provável que comece a reprimir sua identidade. E, em determinado momento, pode chegar ao ponto em que não reconhece o quanto se afastou de si mesma. Tal situação é um sinal de que você está em uma dinâmica abusiva. Ninguém deve calar a voz para não incomodar o outro ou evitar ser atacado. Isto não significa amor.

5. Você prefere ficar sozinha

Quando você prefere ficar sozinha, longe do seu parceiro, porque se sente muito melhor assim, é um grande sinal de que o amor provavelmente acabou. É absurdo fingir ser feliz com alguém que não lhe causa conforto.

6. Vocês sempre discutem pelas mesmas coisas

Se você e o seu parceiro sempre brigam pelos mesmos assuntos, ainda que já tenham conversado sobre isso, é outro sinal de que a relação não está mais dando certo. Isto não significa apenas que ele ignorou o que vocês conversaram anteriormente, mas que não tem interesse em superar o que está afetando o relacionamento.

7. Vocês tentaram de tudo sem sucesso

Se as coisas entre você e o seu parceiro estão em crise há muito tempo e tudo o que fazem para melhorar a situação não adianta, é claro que a relação perdeu o sentido. É hora de seguir em frente, pois, ainda que não estejam se machucando, estão investindo o tempo de suas vidas em uma dinâmica infeliz.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/03/02/estes-sao-os-5-motivos-ocultos-pelos-quais-voce-ainda-sonha-com-o-seu-ex/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/02/28/3-razoes-para-pular-fora-quando-um-homem-diz-que-nao-quer-nada-serio-com-voce/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias