Estilo de Vida

A razão definitiva pela qual você deve ter samambaias em casa: você ficará surpreso

Uma opção decorativa que tem muitas vantagens e é cada vez mais utilizada dentro de casa

A razão definitiva pela qual você deve ter samambaias em casa: você ficará surpreso

Os amantes de plantas e a decoração vegetal encontraram um aliado essencial num tipo de planta mais ligada ao ar livre, a zonas arborizadas e húmidas. Uma planta com muita história e muitos benefícios: as samambaias.

As samambaias passaram de plantas que costumávamos ver na casa das nossas avós na infância, para uma planta cobiçada por muitos jovens nas cidades grandes. Com sua forma imponente, as samambaias foram ganhando cada vez mais espaço na decoração.

Samambaias, uma planta fundamental

As samambaias são um grupo diversificado de plantas sem sementes encontradas em todo o mundo. Eles são caracterizados por suas folhas longas e finas chamadas frondes, que têm uma aparência verde brilhante.

Recomendados

Ao contrário das plantas com flores, as samambaias não têm flores ou frutos. Em vez disso, eles produzem esporângios nas pontas de suas folhas, que contêm esporos que são dispersos para se reproduzir.

As samambaias são plantas vasculares, o que significa que possuem um sistema de dutos que lhes permite transportar água e nutrientes através de seus tecidos.

Isso permite que eles cresçam em uma variedade de ambientes, desde os trópicos até as regiões mais frias. Algumas samambaias são terrestres, enquanto outras crescem na água ou nas árvores.

As samambaias desempenham um papel importante nos ecossistemas, pois fornecem abrigo e alimento para muitos animais. Além disso, são importantes para a conservação da biodiversidade, pois muitas vezes são os primeiros colonizadores de áreas degradadas ou recém-formadas.

Apesar de sua importância, as samambaias são frequentemente mal compreendidas ou subestimadas. No entanto, seu estudo é essencial para entender a evolução das plantas e a maneira como elas interagem com o ambiente.

Com o tempo, esperamos aprender muito mais sobre essas plantas fascinantes e seu papel no mundo natural.

Por que ter samambaias dentro de casa?

Por que você deve cultivar samambaias e tê-las dentro de casa? Existem várias razões. Para muitos, sua estética é perfeita, sendo um ótimo e atraente recurso decorativo. Há até quem acredite que elas emitem energia positiva e trazem alegria para o lar.

Mas além disso, elas funcionam como ótimos reguladores de temperatura. Nos dias de calor ou em ambientes abafados, as samambaias são uma solução magnífica e, ao mesmo tempo, decorativa.

Essas plantas conseguem reter o calor e resfriar o ambiente. É por isso que cada vez mais pessoas optam por eles ao projetar a decoração floral e vegetal de sua sala de estar ou outro cômodo.

Cuidados

Apesar de ser uma planta que se adapta a diferentes ambientes, é preciso ter atenção aos cuidados com a samambaia dentro de casa.

Elas não são plantas que aguentam a exposição ao sol direto. Um pouco de sol da manhã é ok, mas se a sua janela recebe o sol mais forte da tarde, melhor escolher outro cantinho para ela.

Outro ponto importante é a rega. A samambaia é uma planta que exige humidade, mas com cuidado para não afogar a plantinha. Sempre confira como está a terra do vaso. Se estiver um pouco úmida, não precisa regar, mas se estiver seca, capriche na rega.

· · ·

+ PLANTAS E DECORAÇÃO:

Suculentas e Feng Shui, uma combinação para atrair boa sorte

3 benefícios que você NÃO sabia sobre ter uma Espada de São Jorge no quarto

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM