Estilo de Vida

Suculentas e Feng Shui, uma combinação para atrair boa sorte

De acordo com o Feng Shui, as suculentas atraem energia positiva e boa sorte. Conheça a combinação perfeita para sua casa

Suculentas e Feng Shui, uma combinação para atrair boa sorte
Suculentas e Feng Shui, uma combinação para atrair boa sorte (Foto: Reprodução/Kinny/Getty Images)

As suculentas não são apenas uma das plantas mais populares na decoração, mas de acordo com o Feng Shui, são a combinação perfeita para atrair boa sorte em casa.

ANÚNCIO

Devido ao seu significado, as suculentas e os cactos em geral são um elemento essencial para atrair energia positiva, por isso é importante conhecer seus tipos e onde colocá-los. A seguir, compartilhamos a combinação para atrair boa sorte em casa com suculentas de acordo com o Feng Shui.

O significado das suculentas de acordo com o Feng Shui

Segundo a filosofia do Feng Shui, as suculentas e os cactos são ideais para atrair boa sorte, pois ajudam a equilibrar a energia e o Chi em qualquer espaço, melhorando o fluxo de energia positiva em casa.

Recomendados

De acordo com a forma de suas folhas, flores, aroma e longevidade, essas plantas geram energia captando os raios do sol para a fotossíntese, que é conhecida como energia Yang e é transformada em energia Ying por meio desse processo, trazendo vitalidade, harmonia e abundância.

Quais são os benefícios das suculentas de acordo com o Feng Shui?

Segundo o Feng Shui, as suculentas ou cactos trazem harmonia e proteção ao lar, além de ajudar a purificar a energia negativa e transformá-la em energia positiva, ou seja, Ying Yang, através do processo de fotossíntese.

Além disso, este tipo de plantas, juntamente com os cactos, são um elemento decorativo que ajuda a manter a frescura e a humidade de qualquer espaço.

Onde colocar as suculentas em casa?

Para colher os benefícios das suculentas, o Feng Shui recomenda colocá-las em espaços cheios de luz, seja na janela, na varanda ou no terraço.

Além disso, eles podem ser colocados na diagonal da porta da frente, ao lado da cama ou perto de aparelhos eletrônicos como micro-ondas, rádios, TVs etc., para que absorvam energias negativas.

Quais tipos de suculentas não podem faltar em casa?

Embora exista uma grande variedade de suculentas e cactos, algumas das mais populares segundo o Feng Shui são:

(Crassula Portulacaria Afra

Atrai abundância e dinheiro, alegria e boa sorte, seja em casa ou no trabalho. Portanto, deve ser colocado em espaços com luz indireta.

Jade (Crasulla Ovata)

Também conhecida como jade, esta planta atrai prosperidade, riqueza e abundância, tem vida longa e geralmente é colocada em espaços semi-sombreados, seja em ambientes fechados ou ao ar livre.

Rosa de Pedra (echeveria)

Essa suculenta com folhas carnudas é símbolo de proteção no lar, além de atrair harmonia. Portanto, pode ser colocado tanto em ambientes internos quanto externos.

Babosa

Também conhecida como babosa, essa planta ajuda a afastar as más vibrações e protege a casa, por isso costuma ser colocada do lado de fora ou na entrada de visitantes.

Exemplo de bloco HTML

Cacto

Os cactos em geral são considerados um amuleto de força e proteção, já que seus espinhos afastam as energias negativas. Portanto, são colocados em locais abertos, janelas, varandas e terraços.

· · ·

+ PLANTAS E DECORAÇÃO:

3 benefícios que você NÃO sabia sobre ter uma Espada de São Jorge no quarto

Plantas que têm cheiro de limão e te ajudam a eliminar a má energia (e odores) de casa

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias