Comportamento e Relacionamento

Carnaval: 5 dicas para cuidar do seu relacionamento e evitar ciladas emocionais durante a folia

Conversar com seu parceiro sobre seus sentimentos e desconfortos pode ser um ótimo aliado para fazer com que ele lhe compreenda

Apaixonados - Filme

Está chegando aí um dos feriados mais aguardados do ano para algumas pessoas: o Carnaval. Caracterizado por diversos dias de festas durante o dia e à noite, é o período que muita gente aproveita para curtir solteira, ao lado dos amigos ou até mesmo acompanhada de um parceiro.

Embora muitas pessoas acreditem que é melhor estar solteira nas festas de Carnaval, existem diversos casais que aproveitam para desfrutar dias leves e de diversão ao lado um do outro. No entanto, é preciso cuidar da relação e evitar cair em ciladas emocionais durante a folia.

Sendo assim, a psicóloga Maitê Hammoud listou, de acordo com o portal Mundo Psicólogos, algumas reflexões sobre esta questão. Confira-as a seguir:

Recomendados

1. Manter a comunicação

Para que um casal funcione, é muito importante estar em harmonia e o que a favorece é a comunicação. Conversar com seu parceiro sobre seus sentimentos e desconfortos pode ser um ótimo aliado para fazer com que ele lhe compreenda, despertando assim, sua empatia. Assim, ele poderá enxergar as situações através de sua perspectiva.

2. Definir limites

A empatia auxilia e favorece o respeito. Para as festas como as de Carnaval, onde ambos estão expostos a assédios, é importante também realizar combinados antes, definindo limites e acordos que poderão prevenir brigas e mal-entendidos futuros.

3. Não provocar

Utilizar artifícios para provocar ciúmes no parceiro, na tentativa de se sentir valorizada, é um dos fatores que mais desencadeiam brigas durante o Carnaval.

No entanto, a melhor forma de se sentir valorizada pelo seu companheiro é dialogando com ele sobre o assunto, para que juntos, encontrem maneiras de expressar seu amor e admiração. Ser cobiçada por outras pessoas pode massagear o ego por alguns instantes, porém, além de estragar sua diversão, pode gerar problemas graves para seu relacionamento.

4. Fortalecer a confiança

Diversas pessoas projetam suas inseguranças e possessividades através do ciúmes. No entanto, algo assim durante festas movimentadas como o Carnaval acaba sendo exacerbado. Por isso, é importante que você e seu parceiro encontrem formas de fortalecer a confiança e entendam que o sentimento geralmente está ligado com questões pessoais e não exatamente com o outro.

5. Não sufocar

Relações amorosas não significam a anulação de identidade e liberdade para o outro. Esta sensação pode ocasionar grande desconforto em seu parceiro, o afastando ao invés de aproximar. Portanto, reflita que, partilhar momentos de alegria juntos e com os amigos, pode proporcionar diversos benefícios para o bem-estar de ambos.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/02/01/relacionamento-10-formas-de-criar-uma-conexao-emocional-profunda-com-seu-parceiro/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/31/8-coisas-que-voce-pode-fazer-para-se-concentrar-em-si-mesma-apos-uma-separacao/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM