Comportamento e Relacionamento

8 coisas que você pode fazer para se concentrar em si mesma após uma separação

Utilize o tempo que tiver para descobrir novas paixões ou retomar velhos hobbies que adorava, por exemplo

Comer, Rezar e Amar- Filme
8 coisas que você pode fazer para se concentrar em si mesma após uma separação (Reprodução: Columbia Pictures)

Estar em um relacionamento amoroso com alguém é uma das coisas mais sensacionais desta vida. Quer dizer ter uma pessoa ao seu lado para enfrentar os altos e baixos que surgirem no meio do caminho e idealizar um futuro brilhante que possam compartilhar juntos.

ANÚNCIO

Entretanto, ainda que o desejo de todos os casais seja permanecer ‘juntos para sempre’, existem algumas situações que podem levar o relacionamento para o fim da linha. Quando isto acontece, é comum ser tomada por sentimentos como raiva, tristeza e frustração, por exemplo.

Mesmo que seja fundamental se permitir sentir desta forma, existe um momento em que você precisa se reerguer e voltar a se concentrar em si mesma. Por isso, Lauren Margolis listou, de acordo com o portal YourTango, 8 coisas que você pode fazer para conseguir isto. Confira a seguir:

Recomendados

1. Evite olhar fotos antigas

É importante evitar olhar fotos antigas de você e seu ex. Isto porque, ao olha-las, fará com que sinta ainda mais falta dele. Desta forma, você só pensará nos bons tempos e ficará tentada a entrar em contato com ele e reatar a relação. Quando sentir vontade de pegar as fotos, lute contra o desejo.

Entretanto, não é necessário exclui-las, já que elas ainda são lembranças que você deve valorizar. Pense nestas fotos como um capítulo de sua vida que foi bom enquanto durou, mas agora acabou.

2. Não cheque as redes sociais dele

Não persiga o seu ex nas redes sociais para tentar descobrir o que ele está fazendo, pois isto pode acabar te machucando ainda mais. As chances são de que você acabará encontrando coisas que não queria ver. Se você estiver muito tentada, pare de segui-lo. Não precisa bloqueá-lo, porém se certifique de que ele esteja fora de seu feed.

3. Passe por um tempo sem contato

Após uma separação, é melhor você e seu ex seguirem caminhos diferentes por um tempo. Se estiver planejando voltar com ele ou mesmo que o término tenha sido definitivo, é importante que você fique um período sem falar com ele.

Isto significa que você não deve falar com seu ex ou entrar em contato de forma alguma por pelo menos um mês. O período médio sem contato é de aproximadamente 4-8 semanas.

Se desejar seguir em frente e se curar do relacionamento, pode fazer o período sem contato pelo tempo que precisar. Se não existe a necessidade de falar com ele, não o faça. Quanto mais ficar sem falar, mais vai se acostumar a viver sem ele.

4. Descubra novos hobbies ou volte aos antigos

Utilize seu tempo livre para descobrir novas paixões ou retomar velhos hobbies que você adorava. Desta forma, aprenderá coisas novas e se sentirá produtiva fazendo algo de que gosta.

Para descobrir seu novo hobby, faça aulas e experimente de tudo. A cada semana, você pode mergulhar em uma atividade diferente. Assim, irá perceber quanto mais tempo tem em suas mãos agora para desfrutar de tentar coisas que nunca fez ou pensou em fazer.

5. Estabeleça uma rotina nova

Você estava acostumada com a rotina de estar em um relacionamento. Agora, jogue isto pela janela e entre em uma nova e saudável que melhore sua vida. Por exemplo, faça aulas de culinária, mude sua dieta, comece a tornar seu condicionamento físico parte de sua vida cotidiana, inscreva-se na academia.

Se você começar a descobrir um plano de como deseja que sua rotina seja e cumpri-lo, se sentirá melhor em pouco tempo. A chave é levantar-se e ser ativa em vez de ficar sentada o dia inteiro.

6. Aprenda a amar sua solidão

Agora que você está solteira, é essencial aprender a aproveitar sua própria companhia. Por isso, saia para tomar uma xícara de café sozinha, descubra um ótimo livro novo ou até mesmo planeje suas férias. Pense nisso como namorar você mesma.

É importante amar quem você é. Conheça-se melhor e aproveite este momento para uma autorreflexão. Pense sobre o que quer da vida, seus objetivos e o que quer agora e o que não quer em um futuro parceiro. Você começará a se sentir tão conectada consigo mesma e com sua espiritualidade quando notar que o tempo sozinha é realmente algo incrível.

7. Passe mais tempo com os amigos

Todo o tempo que você gastou em seu antigo relacionamento, agora é liberado para mais tempo com familiares e amigos. Portanto, saia como antigamente, tenha bons momentos juntos e riam de tudo. Rir é o melhor remédio, como muitos dizem.

Seus amigos estão lá para você e podem ajudá-la em qualquer coisa. Eles te conhecem melhor do que ninguém e sabem o que vai te animar e ajudar a seguir em frente. Eles são uma parte fundamental de uma vida de solteira feliz (e de uma vida feliz em geral). É bom ter pessoas por perto em quem você sempre pode confiar. Mantenha-se social e faça tudo o que vocês adoram fazer juntos.

8. Não tenha pressa para começar um novo relacionamento

Quando você se sentir pronta para se expor novamente, não existe problema em começar a namorar outra pessoa. No entanto, faça isto quando se sentir conectada consigo mesma de novo e quando sentir em seu coração que é hora de seguir oficialmente em sua jornada para encontrar o amor.

Lembre-se: O amor-próprio é o número um e você precisa sempre se tornar uma prioridade. Os relacionamentos são muito mais saudáveis quando você também se concentra em si mesma. Não faça de um namorado a vida toda.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/30/relacionamento-4-passos-a-serem-dados-se-voce-quer-se-casar-e-o-seu-parceiro-nao/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/26/relacionamento-10-sinais-de-que-o-cara-que-voce-esta-saindo-e-genuinamente-bom-e-nao-um-idiota/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias