Comportamento e Relacionamento

Relacionamento: 10 formas de criar uma conexão emocional profunda com seu parceiro

Passem um tempo juntos, onde estejam presentes emocionalmente, fisicamente e espiritualmente um com o outro

Sutton e Richard - The Bold Type

Relacionamentos amorosos são muito especiais. Significa ter alguém ao seu lado para enfrentar os altos e baixos desta vida, uma pessoa para segurar sua mão nos momentos de medo e insegurança e sorrir nas conquistas e realizações.

No entanto, desenvolver este tipo de laço com um parceiro pode levar tempo e precisar de alguns esforços. E isto pode acontecer a partir de uma conexão emocional profunda entre vocês dois. Para conseguir este feito, ambos podem fazer as coisas de maneiras diferentes, melhorando assim, a comunicação na relação.

Sendo assim, que tal descobrir algumas formas de formas isto? Teresa Maples listou, de acordo com o portal YourTango, 10 delas (texto em inglês). Confira a seguir:

Recomendados

1. Identifique e nomeie seus sentimentos

O primeiro passo para identificar seus sentimentos é reconhecer que você está tendo um sentimento. Diversas pessoas são incapazes de reconhecer que estão sentindo algo, e quando questionadas, não sabem o que responder. Portanto, é importante lembrar que, se você é humana e está viva, tem sentimentos.

2. Compartilhe com seu parceiro o que sente

Após identificar seus sentimentos, é preciso compartilhá-los com seu parceiro. Ele quer te conhecer e saber o que você sente faz parte disso. No entanto, você não pode compartilhar o que não sabe. Se você não conhece seus próprios sentimentos, não pode compartilhar muito de quem é.

Aprender sobre seus próprios sentimentos ajuda a aprender como se conectar emocionalmente a si mesma, o que te auxilia a aprender como criar uma conexão emocional.

3. Pratique compartilhar e ouvir para entender

Esta técnica ajuda as pessoas a compartilhar uma ideia ou percepção por vez. Uma pessoa divide seus sentimentos primeiro, então a outra pessoa ouve para entender e repete o que ouviu. Se acertarem, troquem os papéis. Caso contrário, tente de novo.

4. Vivenciem tempos de qualidade juntos

Passem um tempo juntos, onde você e seu parceiro estejam presentes emocionalmente, fisicamente e espiritualmente um com o outro. Estejam no momento presente.

5. Faça do seu parceiro sua pessoa preferida

Encontre formas de fazer seu parceiro sentir que é uma prioridade. Retorne as ligações prontamente. Envie mensagens de texto positivas ao longo do dia. Seja criativa.

6. Faça o que você disse que ia fazer

Se você disser que vai cortar a grama, corte a grama. Se não pretende retirar o lixo quando voltar do trabalho, não indique que o fará. Em resumo, cumpra as suas promessas.

7. Ame o seu parceiro por completo

Não aponte as fraquezas do seu parceiro. Aceite-o de todas as formas, até suas peculiaridades estranhas. Lembre-se, você também os tem e deseja o mesmo respeito dele.

8. Construa seu parceiro em palavras e atitudes

Seja positiva e ajude seu parceiro a ser o melhor que ele pode ser. Por sua vez, ele lhe ajudará a ser o melhor de você também.

9. Tenha sempre o apoio do seu parceiro

Construir segurança e confiança significa proteger seu parceiro e vice-versa, e garantir que vocês estejam sempre juntos em todas as circunstâncias da vida com força.

10. Proteja seu relacionamento de outras pessoas

Ao proteger seu relacionamento de outras pessoas, cabe a ambos garantir que a relação seja forte e segura. Certifique-se de abordar as ameaças ao relacionamento e fazer acomodações que o fortaleçam acima de suas necessidades individuais.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/31/8-coisas-que-voce-pode-fazer-para-se-concentrar-em-si-mesma-apos-uma-separacao/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/26/relacionamento-10-sinais-de-que-o-cara-que-voce-esta-saindo-e-genuinamente-bom-e-nao-um-idiota/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM