Comportamento e Relacionamento

8 sinais de que o ego do seu parceiro está destruindo o relacionamento de vocês

Ele frequentemente foge a qualquer sinal de conflito e constrói evidências para justificar suas atitudes, mesmo que isso fira você no processo

Blair e Nate - Gossip Girl

Estar em um relacionamento amoroso com um pessoa é maravilhoso. Significa partilhar os momentos tristes e felizes da vida ao lado de alguém que você escolheu amar, cuidar e respeitar.

Entretanto, é necessário sempre lembrar que, em uma relação, as duas partes precisam ceder um pouco para fazer as coisas funcionarem. Sendo assim, se a pessoa que você escolheu ter ao seu lado possui um ego muito elevado, por exemplo, pode ser bastante delicado lidar e só prejudicará o relacionamento.

Isto porque, alguém com um ego inflado, tende a se vangloriar o tempo todo, se acha melhor do que todo mundo e quase nunca reconhecer que está errado.

Recomendados

Por isso, que tal descobrir alguns sinais que revelam que, é o ego do seu parceiro que está destruindo o relacionamento de vocês? Confira 8 deles a seguir, de acordo com Ravid Yosef para o portal YourTango (texto em inglês):

1. Ele fala muito sobre si mesmo

Ele está mais interessando em sua própria vida e lutas do que nas suas. Com frequência, quando você compartilha algo, ele muda a situação e a transforma sobre si. Preste atenção em quem está falando e compartilhando mais em seu relacionamento.

2. Ele se protege primeiro

O seu parceiro quer se proteger antes de tudo, ainda que isto signifique se proteger de ser ferido por você. Ele frequentemente foge a qualquer sinal de conflito e constrói evidências para justificar suas atitudes, mesmo que isso fira você no processo.

3. Ele não segue os seus conselhos

Você nunca está certa sobre nada e ele nunca está errado. E se ele seguir o seu conselho e algo incrível acontecer? Ele não será capaz de levar todo o crédito e seu ego não pode aguentar isso.

4. Ele compara a si mesmo e sua relação com os outros

Ele é servido por circunstâncias externas ao invés de amor interno. Seu ego está comandando o show. Ele se compara aos outros para medir seu valor. O pior é quando se compara a você e perde a autoestima ao acreditar que você o superou em algo.

5. Ele nunca está presente

Ele decide o que vale ou não a pena. Ele é incapaz de permanecer no momento. Ele é impaciente e não se conecta com as outras pessoas.

6. Ele está com você apenas para dar um impulso

O relacionamento entre vocês serve apenas a ele. Ele depende do seu amor para aumentar seu valor próprio. Ele sabe que não é para você, mas vai mantê-la por perto porque você dá a ele um impulso de ego.

7. Ele critica você frequentemente

Ele prospera quando os outros falham. Ele é rápido em apontar seus erros ou em dizer quando está errada sobre algo. Ele nunca faz críticas construtivas sobre como fazer melhor.

8. Ele está sempre com ciúmes

O ego dele é a única pessoa importante em sua vida. Ele continua mencionando o ex de quem você ainda é amiga e lhe pergunta onde está se estiver fora depois de um certo horário, e também não gosta de quanto tempo você passa com sua família.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/24/relacionamento-15-sinais-imediatos-de-que-seu-parceiro-e-toxico-e-perigoso/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/23/relacionamento-estes-4-sinais-indicam-que-seu-parceiro-esta-interessado-na-sua-melhor-amiga/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM