Saúde e Bem-estar

7 alimentos maravilhosos que podem te ajudar a combater a gordura abdominal

O consumo habitual e moderado de nozes, por exemplo, auxilia na perda de gordura abdominal

Nozes

Com o início de um novo ano, muitas de nós colocamos em nossa lista de metas começar a ter hábitos de vida mais saudáveis. Embora este passo pareça complicado, existem maneiras simples de alcançar os objetivos desejados.

Ainda que, antes de iniciar qualquer mudança de hábitos ligados à saúde, seja importante consultar um profissional adequado para se alimentar e se exercitar corretamente, e assim, obter êxito e fazer com que os esforços não sejam em vão, se o seu objetivo é combater aquela gordura abdominal, existem alimentos maravilhosos que podem ajudar com isto. Que tal conhecer alguns deles? Confira 7 a seguir, extraídos do portal Melhor Com Saúde:

1. Salmão

O salmão é um peixe recomendado por disponibilizar proteína de alto valor biológico e ser rico em vitamina D, da qual a falta costuma estar presente em pessoas obesas, de acordo com um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Columbia.

2. Brócolis

O brócolis é leve, repleto de vitaminas e também rico em cálcio, um mineral que possui um papel essencial no emagrecimento, de acordo com uma pesquisa conjunta de diversos departamentos universitários americanos, publicada no Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism.

3. Nozes

Segundo uma pesquisa da Universidade de Barcelona, o consumo habitual e moderado de nozes auxilia na perda de gordura abdominal. O segredo está no fato de sua ingestão no dia a dia disparar a serotonina, hormônio que melhora o estado de humor e saciedade.

4. Banana

Embora diversas pessoas evitem o consumo de banana por seu alto teor de carboidratos, ela é um alimento eficiente quando se deseja ter uma barriga lisa. Isto devido ao seu teor de potássio que ajuda a eliminar líquidos.

5. Melancia

A melancia é um outro alimento rico em potássio que ajuda a eliminar líquidos. Além do mais, segundo um estudo da Universidade do Kentucky, ela também pode auxiliar na diminuição da gordura corporal e no colesterol no sangue.

6. Chocolate amargo

O chocolate amargo com mais de 60% de cacau possui diversos antioxidante benéficos que podem auxiliar na redução do inchaço da barriga, os desejos por doces e a ansiedade por comida.

7. Iogurte natural

O iogurte natural e sem açúcar, é recomendado em dietas de controle de peso. Ele é rico em probióticos (bactérias boas) e por isso favorece a saúde intestinal. De acordo com um estudo da Universidade de Viena, com uma microbiota saudável, perde-se a gordura abdominal mais facilmente. Se adicionado aos iogurtes frutas vermelhas ou qualquer outra com alto poder diurético, o efeito será ainda maior.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/23/se-voce-quer-perder-peso-evite-ingerir-estas-4-bebidas/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/22/estes-4-exercicios-sao-perfeitos-para-manter-a-saude-se-voce-ja-passou-dos-40-anos/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM