Saúde e Bem-estar

Se você quer perder peso, evite ingerir estas 4 bebidas

As bebidas energéticas e esportivas, por exemplo, oferecem alguns benefícios, mas normalmente são ricas em calorias

Cerveja

Com o começo de um novo ano, muitos pessoas decidem colocar em suas listas de meta o início de hábitos saudáveis para conseguir perder peso. Isto inclui praticar regularmente exercícios físicos e consumir alimentos que sejam benéficos para a saúde, evitando sempre que possível aqueles que podem prejudicar o processo.

Ainda que seja bastante importante que estes novos hábitos sejam acompanhados por um profissional, vale sempre lembrar também de evitar aqueles alimentos que podem atrapalhar o emagrecimento, além de prejudicar a saúde como um todo, como é o caso de algumas bebidas, por exemplo.

Aliás, que tal descobrir algumas que você deve passar longe se deseja perder peso? Confira 4 delas a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

Recomendados

1. Refrigerantes

Repletas de calorias e pobres em nutrientes, as bebidas açucaradas e com gás, como refrigerantes, não colaboram com o emagrecimento. Uma lata de 12 onças pode possuir cerca de 10 a 13 colheres de chá de açúcar, dependendo da bebida.

2. Suco de frutas e smoothies

Os sucos de frutas possuem alguns benefícios nutricionais. Entretanto, mesmo que o açúcar deles seja de origem natural, ainda contém tanto açúcar que adicionam muitas calorias a dieta.

Uma porção de 12 onças de suco de laranja, por exemplo, possui 10 colheres de chá de açúcar, enquanto a mesma porção de um smoothie normalmente contém ainda mais açúcar. Por isso, ao ingerir suco, é essencial escolher o de fruta 100% sem adição de açúcar e ter em mente o tamanho das porções.

3. Bebidas energéticas

As bebidas energéticas e esportivas oferecem também alguns benefícios, mas normalmente são ricas em calorias. Além do mais, elas geralmente possuem adoçantes artificiais que podem não ser saudáveis.

4. Bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas são ricas em calorias. Uma cerveja de 12 onças, possui 150 calorias, enquanto uma taça de 5 onças de vinho branco, por exemplo, tem 100. Misturados, com suco de frutas ou refrigerantes, aumentam a contagem de calorias de cada bebida. Ingerir pode reduzir as inibições, fazendo com que as pessoas que estão de dieta fiquem mais propensas a comer os alimentos que estão tentando evitar.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/22/estes-4-exercicios-sao-perfeitos-para-manter-a-saude-se-voce-ja-passou-dos-40-anos/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/21/se-voce-odeia-fazer-exercicios-confira-outras-maneiras-muito-simples-de-ficar-em-forma/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM