Saúde e Bem-estar

Se você odeia fazer exercícios, confira outras maneiras muito simples de ficar em forma

Dançar, por exemplo, fortalece o coração, aumenta a memória, combate a osteoporose, elimina o estresse, entre outras maravilhas

Pessoas dançando
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Com o inicio de um novo ano, muitas pessoas costumam colocar em suas listas de metas começar a ter hábitos mais saudáveis. Nesta mudança, estão incluídos uma dieta balanceada e também a prática regular de exercícios físicos.

ANÚNCIO

No entanto, para muita gente, praticar exercícios pode ser um verdadeiro pesadelo e, embora as tentativas sejam inúmeras, simplesmente parece uma missão impossível.

Se este for o seu caso, fique tranquila porque tem uma solução. Existem diversas maneiras de ficar em forma fazendo aquilo que ama. Por isso, se você está precisando de algumas dicas, confira 5 a seguir, extraídas do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

Recomendados

1. Pratique um esporte

Se as infinitas repetições na academia não são muito a sua praia, talvez praticar um jogo coletivo possa ser divertido. Assim, ao socializar, você criará laços que a motivarão a não perder as partidas e viverá momentos memoráveis que afastarão o estresse.

2. Faça uma caminhada

Para muitas pessoas, a caminhada pode parecer subestimada. No entanto, é algo que proporciona diversos benefícios para a saúde, já que você está se exercitando quase sem perceber. É possível desanuviar e respirar ar puro, o que lhe ajudará a reduzir o colesterol, o risco de doenças crônicas como a hipertensão, melhorar a vida sexual e também perder peso.

3. Realize aulas de dança

Não existe maneira mais divertida de fazer uma sessão de exercícios cardiovasculares do que movimentar o corpo ao som da sua playlist favorita. Dançar fortalece o coração, aumenta a memória, combate a osteoporose, elimina o estresse, entre outras maravilhas. Se estiver sem ideias, no YouTube é possível encontrar inúmeras coreografias para se inspirar.

4. Se inscreva na natação

A natação é uma das melhores maneiras de treinar o corpo independentemente da idade, já que produz baixo impacto nos ossos e articulações. Além do mais, queima muitas calorias, ajudando a perder peso rapidamente, melhora o sistema respiratório e aumenta a capacidade pulmonar.

5. Faça aulas de pole dance

Desperte o seu lado mais ousado e faça algumas aulas de pole dance. Além de serem sensuais e elevarem a autoestima, são ótimas para fortalecer o abdômen e a parte superior do corpo. Apenas 30 minutos já serão o suficiente para começar a perceber mudanças.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/19/beber-mais-agua-no-dia-a-dia-proporciona-estes-beneficios-incriveis-para-a-sua-saude-confira/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/17/estes-5-habitos-noturnos-contribuem-para-o-ganho-de-peso-e-muita-gente-nao-sabe/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias