Estilo de Vida

10 plantas de interior super resistentes e que precisam de pouca luz

Você pode decorar sua casa com inúmeras plantas de interior que são muito fáceis de cuidar, suportam o sol e trazem um toque de natureza a qualquer canto

Você pode decorar sua casa com inúmeras plantas de interior que são muito fáceis de cuidar, suportam o sol e trazem um toque de natureza a qualquer canto
Você pode decorar sua casa com inúmeras plantas de interior que são muito fáceis de cuidar, suportam o sol e trazem um toque de natureza a qualquer canto (Foto: Reprodução/Pexels)

Existem muitas opções para decorar sua casa com plantas, mesmo que você não tenha muita luz natural e não tenha um jardim.

ANÚNCIO

A lista de plantas de interior resistentes é extensa e oferece possibilidades para todos os gostos. Além disso, muitas delas requerem apenas cuidados simples e você não precisa se tornar um especialista em botânica para cuidar das plantinhas.

Como cuidar das plantas dentro de casa

Se você já tem plantas dentro de casa, sabe que deve regá-las periodicamente, mas não existe uma fórmula matemática exata para determinar com que frequência. Como regra geral, você pode adicionar água a elas quando perceber que o substrato começa a secar, mas evite deixá-las enxarcadas.

Recomendados

“É mais fácil resolver a falta de água do que o excesso, por isso o melhor conselho na hora de regar as plantas de interior seria: na dúvida, não regue”, diz o especialista David Navarro, ao El Mundo. Além disso, lembre-se de que o aquecimento e a estação do ano também influenciam na frequência com que precisam ser regadas.

Embora existam muitas plantas de interior que precisam de pouca luz, você deve levar em consideração as características de cada espécie ao colocá-las em sua casa. Algumas delas apreciarão estar em uma sala onde os raios do sol entram, enquanto outros suportarão sem complicações em lugares sombreados.

Quais plantas são boas para dentro de casa

As plantas de interior melhoram a concentração e o humor, ajudam a reduzir o estresse e a eletricidade estática em casa. Existem inúmeras variedades para decorar sua casa, como as que você encontra abaixo.

A jiboia, uma planta clássica e resistente ao calor

A jiboia é uma planta elegante que apresenta grande variedade de tonalidades em suas folhas. Além disso, é resistente ao calor, pelo que poderá tolerar as altas temperaturas do verão sem grandes problemas. Você deve regá-la a cada cinco dias no calor, enquanto no inverno basta regá-lo uma vez a cada 10 dias.

Uma planta de interior completa? Costela de Adão

Esta espécie de planta trepadeira é comumente conhecida como Costela de Adão. Provém das florestas tropicais e caracteriza-se pelas suas folhas grandes, reconhecíveis pela sua forma. O cuidado da Costela de Adão é simples, já que ela não pede água com muita frequência.

Espada de São Jorge é uma planta perfeita para sua entrada

A Espada de São Jorge é outra planta de casa resistente e extremamente bonita, graças à sua combinação de tons de verde e amarelo. Possui folhas alongadas marcantes que terminam em ponta. Além disso, lembre-se de que atrai dinheiro e boa sorte, especialmente se colocada nas entradas da casa.

Decore o interior da sua casa com as múltiplas variedades de Maranta

Ao incorporar uma Maranta (ou Calathea) em sua casa, o que mais lhe custará será escolher qual variedade você prefere, já que existem diferentes opções e todas elas são muito atraentes. Calathea insignis possui uma tonalidade roxa, Calathea orbifolia apresenta folhas arredondadas que combinam verde e branco, enquanto Calathea roseopicta também apresenta tons rosados.

Para não abrir mão da cor em sua casa, coloque uma Begônia

Apostar em plantas de interior não significa abrir mão da cor. A família das Begônias, com sua grande variedade de formas e tonalidades exóticas, é um exemplo. A begônia maculata, também conhecida como asa de anjo, chama a atenção por suas espetaculares manchas prateadas.

O Antúrio, um elegante coração vermelho entre suas plantas de interior

Se você gosta de plantas com folhas brilhantes e cores vivas, vai adorar o Antúrio. Tem folhas únicas em forma de coração e flores resistentes que podem sair vermelhas e durar até dois meses. Como as anteriores, seu cuidado é muito simples.

Adicione exotismo à decoração da sua casa com a Dracaena Compacta

Se procura uma planta de interior que dure na sombra e resista à seca, recomendamos a Dracaena compacta. Destaca-se pela exuberância, assim como pela intensidade e brilho de suas folhas verdes. Além disso, com o tempo ela acaba adotando um formato parecido com o de uma palmeira.

Uma planta tão fácil de cuidar quanto original: Zamioculca

A Zamioculca é ideal para iniciantes no mundo das plantas. É perfeito para dentro de casa porque não requer muita rega ou muita iluminação. Além da simplicidade no seu cuidado, destaca-se também pelos caules grossos e pela disposição original das suas folhagens.

Você quer plantas de interior com flores? Experimente a Violeta Africana

Se você gosta de ter plantas com flores dentro de casa, uma excelente opção é a violeta africana. É fácil de cuidar, lembre-se de não exagerar nas regas semanais e poderá desfrutar da sua floração e das suas folhas cobertas por pelos finos durante todo o ano.

Dê um toque rústico à sua casa com a Samambaia

Você pode trazer a vibração do campo para sua casa decorando-a com Samambaias. Você tem diferentes variedades para escolher, mas todas têm em comum suas características folhas estreitas e curvas. Lembre-se de que são plantas de interior que devem ser colocadas em locais sombreados e que precisam de muita umidade.

· · ·

+ PLANTAS E DECORAÇÃO:

15 plantas de interior que trazem sorte e são muito fáceis de cuidar

Jade: como cuidar da mini árvore da sorte?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias