Estilo de Vida

15 plantas de interior que trazem sorte e são muito fáceis de cuidar

Descubra as plantas que trazem sorte segundo o Feng Shui e outras crenças populares

15 plantas de interior que trazem sorte e são muito fáceis de cuidar
15 plantas de interior que trazem sorte e são muito fáceis de cuidar (Foto: Reprodução)

Adoramos decorar a casa com plantas. Fica ótimo, faz você se conectar com a natureza e é uma maneira muito fácil de se sentir melhor e mais animado. E se, além de tudo isso, você encontrasse plantas que também trazem sorte?

ANÚNCIO

Conforme você está lendo, segundo certas filosofias ou lendas populares, existem plantas com o poder de gerar harmonia, bem-estar e fortuna. Continue lendo, porque contamos o quais são e como cuidar delas.

Que plantas ter em casa para atrair boa sorte?

Quando falamos em plantas que dão sorte, sem dúvida, todos pensamos no trevo de quatro folhas que, curiosamente, na jardinagem é considerado uma erva daninha. Suas folhas representam fé, esperança, amor e sorte.

Recomendados

Por outro lado, segundo o Feng Shui, a antiga ciência chinesa que ensina a viver em harmonia, existem plantas que atraem boa sorte e ajudam a otimizar o fluxo de energia em casa. O bambu da sorte, que na verdade não é um bambu, é um dos mais populares. A flor de lótus, a flor de cerejeira, a peônia, o narciso e o crisântemo são outras opções que falaremos com mais detalhes na galeria que você encontrará a seguir.

Veja abaixo as plantas que você pode ter em casa para atrair boa sorte:

Embora tradicionalmente se considere que existem várias plantas que trazem sorte, se pensa em comprar uma ou mais para decorar a sala ou outro quarto da sua casa, listamos abaixo as plantas de interior que pode ter em casa.

  1. Pachira aquática: Seu nome diz tudo. Uma das plantas verdes de interior que vale a pena conhecer.
  2. Bambu da sorte: Na verdade é uma dracaena que vai trazer um toque bem exótico a qualquer cantinho.
  3. Pilea: Se você cuidar dela e mimá-la um pouco, ela agradecerá e você se sentirá tão sortudo quanto ela.
  4. Peônia. Além de precioso, simboliza a sorte no amor, por isso está presente em muitos casamentos.
  5. Crisântemo. Simboliza sorte e saúde. Além de ter em casa, é perfeito para presentear.
  6. Lavanda. Atrai boa sorte, neutraliza energias negativas e também é muito usado em “feitiços de amor”. Perfeito para jardim.
  7. Jade: Se você colocá-la em casa, essa suculenta transmitirá boas energias e talvez também prosperidade e saúde financeira.
  8. Lírio da Paz: É forte e durável, mas mantenha-o longe da luz solar direta ou as pontas das folhas secarão.
  9. Crisântemo: Embora seja uma planta de exterior, funciona bem como planta de interior, uma vez que não suporta calor ou correntes de ar extremas. Para que suas flores se abram, ela precisa de solo leve e levemente úmido.
  10. Samambaia: É uma planta muito resistente que se adapta muito bem a diferentes climas. Não requer muitos cuidados, mas procure evitar sol direto e alagamentos.
  11. Rosa: Algumas variedades de rosas podem ser cultivadas como plantas de casa. É o caso das roseiras em miniatura ou pitiminí.
  12. Orquídea: Segundo o feng shui, a orquídea é uma das plantas de interior que mais transmite energia positiva e sorte ao lar. Simboliza abundância, fertilidade, pureza, perfeição e crescimento espiritual.
  13. Espada de São Jorge: É uma planta que adora luz, mas adapta-se à sua escassez. É muito fácil de cuidar, pois precisa de pouca rega no verão e praticamente nenhuma no inverno.
  14. Manjericão: Precisa de um ambiente ensolarado e solo úmido com boa drenagem.
  15. Areca: Essa palmeira precisa de ambientes um tanto úmidos. Se notar que suas folhas começam a secar, é sinal de que ela precisa de mais umidade. Ele apreciará que você o borrife com frequência.

· · ·

+ PLANTAS E DECORAÇÃO:

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias