Comportamento e Relacionamento

Nomes de bebê: veja ideias de nomes para meninas e meninos que trazem força em seus significados

Nomes únicos e forte pode ser o que você estava procurando

Nomes de bebê: veja ideias de nomes para meninas e meninos que trazem força em seus significados
Nomes de bebê: veja ideias de nomes para meninas e meninos que trazem força em seus significados (Foto: Reprodução/Pexels)

Os significados dos nomes são muito importantes na hora de escolher como o seu novo bebê irá se chamar. Se você procura por nomes que emanem força, esta é a lista perfeita para você.

ANÚNCIO

Nomes masculinos que significam “força”

Brian: de origem celta, este nome significa “nobre” ou “aquele que é forte”.

Breno: popular no Brasil, o nome é uma variante de Brian e origina-se da expressão gaulesa brenhin, que significa “líder” ou “chefe”.

Recomendados

Bernardo: este nome tem um significado, ao mesmo tempo, fofo e forte: “forte como um urso”. Isso porque Bernardo é uma junção dos elementos germânicos ber (urso) e hart (forte).

Cauã: variante de Kauã, o nome tem origem na língua indígena Tupi e significa “gavião”, um animal que simboliza poder e liberdade.

Gabriel: também muito comum nas famílias brasileiras, este nome tem origem hebraica e significa “homem forte de Deus” ou “fortaleza de Deus”. Além disso, é muito relevante por ser um nome bíblico.

Maxuel: apesar de ser pouco comum no Brasil, o nome de origem inglesa carrega uma sonoridade e um significado imponente: “forte corrente” ou “corrente máxima”. Outro fator que agrega valor ao nome é o apelido lindo e descolado Max.

Murilo: além da sonoridade agradável, este nome tem origem na palavra em latim múrus e significa “pequena muralha”, ou seja, aquele que traz proteção.

Oscar: também originado na língua inglesa, este nome significa “lança de Deus” ou “combatente divino”.

Ezequiel: combinando imponência e uma origem bíblica, este nome foi dado a um profeta da Bíblia e significa “Deus fortalece”.

Arthur: dado a vários membros da realeza de diferentes lugares do mundo, o nome significa “grande urso”, um animal conhecido pela sua força e coragem.

Ravi: originário da língua sânscrita, este nome significa “o Sol”.

Nomes femininos que significam “força”

Caroline: este nome foi formado a partir da junção de dois elementos ingleses: karl (forte) e lind (doce). Ou seja, o nome - que também pode ser apelidado como apenas Carol - significa “doce força” ou “mulher doce e forte”, o melhor dos dois mundos.

Matilda: variante de Matilde, o nome é originário do germânico Mahthildis, que quer dizer “força no combate” ou “forte combatente”.

Valentina: o próprio nome já diz tudo. Derivado do termo em latim valentis, o nome que se popularizou nos últimos anos significa “valente”, “forte” e “vigoroso”.

Gertrudes: originário do germânico, esse nome clássico quer dizer “lança de força” ou “forte no manejo da lança”.

Regina: a origem deste nome vem do latim e significa “rainha” ou “senhora absoluta”. Ou seja, uma mulher muito forte, sem dúvidas.

Marcela: este nome está relacionado a Marte, o deus romano da guerra, e carrega o significado de “guerreiro”. Por isso, Marcela quer dizer “pequena guerreira” ou “jovem guerreira”.

Dandara: é o nome de uma das figuras mais emblemáticas da história brasileira: Dandara dos Palmares, guerreira que lutou contra a escravidão durante o período colonial. Por isso, ele significa “princesa guerreira”.

Astrid: apesar de não ser tão popular no Brasil, este nome de origem germânica tem uma sonoridade mística e significa “força de Deus”.

Nicole: variante do grego Nicolau, o nome quer dizer “aquela que vence com o povo”. Isso porque ele originou-se do termo nikólaos, junção de níke (vitória) e laos (povo).

Eloá: de origem hebraica, este nome quer dizer “Deus”, literalmente. Além de uma sonoridade única, o nome carrega uma força incontestável.

Pilar: com um significado muito literal, Pilar quer dizer “coluna de sustentação”, ou seja, que traz força e estabilidade.

· · ·

+ NOMES DE BEBÊ:

Nomes de bebê: que tal um nome espanhol para sua filha? Veja aqui algumas inspirações e seus significados

Nomes de bebê: essas combinações com Ana são perfeitas e vão te deixar encantada

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias