Comportamento e Relacionamento

Nomes de bebê: essas combinações com Ana são perfeitas e vão te deixar encantada

Um nome composto pode ser ideal para representar a força e beleza da sua pequena

Nomes de bebê: essas combinações com Ana são perfeitas e vão te deixar encantada

O nome Ana (ou Anna), é um dos nomes mais comuns no Brasil, seja sozinho ou acompanhado de outra nomenclatura. E quando chega a hora de escolher o nome da pequena princesa que está à caminho, todas as sugestões são válidas.

Este é um nome clássico e cheio de força. Ana é um nome de origem espanhola e portuguesa que surgiu como variação do termo em hebraico Hannah. A expressão significa “menina cheia de graça” - uma opção potente para exaltar a gratidão pela chegada da bebê.

Veja abaixo algumas ideias de nomes compostos com Ana:

Recomendados

Ana Clara

“Brilhante”, “ilustre” e “graciosa”

Clara esbanja popularidade há muito tempo! Era um nome comum entre os europeus, chegando a ocupar o ranking de mais escolhidos na década de 1880. Trata-se de uma tradução da palavra em latim clarus, um adjetivo que faz alusão a " luminosa”. Por extensão, a junção Ana Clara promete uma garotinha “brilhante”, “ilustre” e “graciosa”.

Ana Julia

“Jovem” e “graciosa”

Julia é uma variação feminina do espanhol Júlio, que surge do termo em latim julius. A palavra era utilizada para se referir aos cabelos e à barba das pessoas mais jovens. Por isso, o nome tem o significado de “menina jovial”. A versão composta ganha o sentido de “garota jovem e graciosa”.

Ana Liz

“Graciosa” e “jurada por Deus”

Ana concede “graciosa” como atributo à bebê, enquanto Liz complementa a composição com a simbologia de “jurada por Deus”. O segundo nome é um diminutivo de Elizabeth, que surge do hebraico Elisheva. O termo originou o nome dado à mãe de João Batista na Bíblia e a duas das rainhas mais notáveis da Inglaterra.

Ana Laura

“Vencedora” e “cheia de graça”

Laura pode ter surgido do termo em latim laurus , que é traduzido como loureiro. A árvore era uma representação da vitória para os gregos e romanos antigos. Nos jogos da Antiguidade, os vencedores eram premiados com coroas produzidas pelas folhas de louro. Além disso, essas plantas faziam parte de rituais divinos. Junto a Ana, ganha o sentido de garota “vencedora” e “cheia de graça”.

Analu

“Guerreira gloriosa”, “iluminada” e “cheia de graça”

Este pode ser um diminutivo tanto para Ana Lúcia quanto para Ana Luísa. Na primeira sugestão, o nome italiano Lúcia vem do termo em latim lux, traduzido como “luz “. Já Luísa, também italiano, é originado pela palavra anglo-saxônica Hlodoviko. A dupla representa uma “combatente gloriosa” e famosa”.

Ana Flor

“Bela” e “graciosa”

Flor é um nome espanhol delicado e proveniente do mesmo termo em latim, flor. Por fazer referência às lindas plantas que compõem o jardim, carrega os atributos de “fertilidade”, “harmonia” e “beleza”. Junto a Ana, esta composição traz o sentido de “garota bela e graciosa”.

Ana Carolina

“Livre” e “cheia de graça”

De origem francesa, acredita-se Carolina seja uma derivação do vocábulo germânico karl, utilizado para se referir a um “homem do povo” e muitas vezes àqueles que eram “livres”. Por isso, Ana Carolina é um conjunto que traz a ideia de uma menina agraciada e que adora a liberdade!

Ana Alice

“Graciosa” e “digna”

Alice é um nome de raízes francesas que surgiu a partir do alemão Adelheid. É traduzido como “aquela que é nobre” e, unido a Ana, garante a simbologia de “presente nobre” ou garota “graciosa” e “digna”.

Ana Cecília

“Sábia” e “agraciada”

Cecília era um nome presente na Roma antiga. Vem da palavra em latim caecus, uma referência às pessoas cegas. A perda de parte ou de toda a visão era símbolo de sabedoria e grande conhecimento. Assim, Ana Cecília representa uma menina “sábia” e “agraciada”.

Ana Vitória

“Vencedora” e “cheia de graça”

Vitória é uma opção popular entre os ingleses. O nome vem do latim victoria, uma alusão ao sucesso e à conquista. Ana Vitória, portanto, ganha o significado de “vencedora” e “cheia de graça”.

· · ·

+ NOMES DE BEBÊ:

Nomes de bebê: nomes inspiradores para bebês que chegam em janeiro

Nomes de bebê: veja alguns nomes incomuns, porém elegantes para o seu filho ou filha

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM