Comportamento e Relacionamento

Estas são as 4 coisas que você deve saber antes de namorar um cara que é amigo da ex

Aceitá-la apenas como uma simples amiga dele lhe deixará menos estressada e removerá o estresse do relacionamento

Para Todos Os Garotos Que Já Amei

Relacionamentos amorosos são bastante especiais. Eles significam ter ao seu lado uma pessoa para amar, respeitar e confiar, além de dividir os altos e baixos de sua vida, seus medos e inseguranças, e também idealizar um futuro ao lado dela.

Entretanto, é sempre bom lembrar que, relacionamentos são compostos por pessoas. Isto quer dizer que nem tudo serão flores o tempo todo e também que vocês precisarão passar por cima de algumas coisas para que simplesmente dê certo. Uma delas é entender a boa relação de amizade que o seu parceiro possui com a ex-namorada, por exemplo.

Ainda que isto pareça uma missão impossível, há maneiras simples de compreender esta situação. Para isso, antes, existem algumas coisas que você precisa saber. Quer conhecer quais? Confira 4 delas a seguir, de acordo com Josephine Fuller, portal YourTango (texto em inglês):

Recomendados

1. Ela só será uma ameaça se você a enxergar desta maneira

Qualquer que seja a forma como enquadrar esta situação em sua cabeça, é como você irá enxergá-la. Se pensar frequentemente em seu parceiro te deixando para ficar com ela, ainda que não exista nenhum sinal para lhe fazer pensar isso, então ela sempre será uma vilã para você.

Por isso, aceitá-la apenas como uma simples amiga de seu cara lhe deixará muito menos estressada e removerá o estresse do relacionamento.

2. Pode demorar um pouco para você se acostumar

Não demonstre desinteresse quando ele falar sobre ela. Ouça as histórias, conheça ela através dele. Quanto mais você souber, menos ela se parecerá com esta figura sinistra e assustadora. Quanto mais confiança houver na relação, mais fácil será olhá-la apenas como uma amiga.

Em alguns momentos, você pensará mais nisso do que em outros, mas na maioria, ficará bem. Ver coisas como fotos de baile de formatura e comentários antigos no Instagram será tão estranho quando se os visse de qualquer ex. Sendo assim, não faça um negócio maior do que deve ser só porque são dela.

3. Ouça-o

Confie no seu parceiro. Ouça quando ele disser que não existem chances de eles voltarem a ficar juntos ou quando ele disser que ama você e mais ninguém. Não tenha medo de fazer perguntas, isto ajudará com toda a situação. Coisas básicas, como por quanto tempo eles namoraram ou quando terminaram. Escute com atenção tudo que ele contar. Se você questionar tudo, só vai significar mais problemas para a relação.

4. Tenha fé no relacionamento de vocês

Você não começa a namorar uma pessoa por diversão, mas sim, porque deseja um futuro com ela. Por isso, não deixe algo tão pequeno como uma amizade tirar isso. A ex do seu namorado é apenas uma amiga. Lembre-se disse e confie nele para respeitar a relação de vocês.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/12/28/estes-6-comportamentos-toxicos-nao-te-deixam-fechar-completamente-o-ciclo-com-seu-ex/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/12/26/5-sinais-de-que-o-seu-parceiro-esta-deixando-o-relacionamento-mesmo-que-ainda-nao-tenha-terminado-com-voce/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM