Comportamento e Relacionamento

Estes 6 comportamentos tóxicos não te deixam fechar completamente o ciclo com seu ex

É prejudicial viver constantemente fantasiando sobre aquele passado com o seu ex que não voltará

Carla - Elite

Términos de relacionamentos amorosos nunca são fáceis. Isto porque, você está acostumada com a presença de uma pessoa em sua vida diariamente e, do dia para a noite, tem que organizar sua rotina sem ela. Alguém que você respeitou, compartilhou medos e inseguranças, e que idealizou um futuro ao seu lado.

No entanto, é preciso seguir em frente. A vida nos pede todos os dias para dar um novo passo. E, por isso, ter comportamentos tóxicos não vão te ajudar positivamente, muito pelo contrário, só te farão retroceder.

Sendo assim, que tal começar a identificar alguns destes comportamentos para mudar o quanto antes? Confira 6 deles a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer:

Recomendados

1. Perseguir o seu ex nas redes sociais

É muito prejudicial verificar constantemente o perfil do seu ex para ver as novidades, com quem ele está ou o que está fazendo, pois, foca sua atenção na vida dele e não na sua. Ao invés de se concentrar em manter sua mente ocupada com coisas novas, você só sofrerá ao ver como ele já seguiu em frente.

2. Lembrar-se constantemente de tudo que vocês viveram

Não é uma coisa ruim se lembrar do seu ex de vez em quando com carinho ou ainda apreciá-lo. No entanto, é prejudicial viver constantemente fantasiando sobre aquele passado que não voltará. Tudo isso alimenta falsas ilusões de que as coisas vão se consertar. Sendo assim, é preciso aprender com o que aconteceu, aceitar o que viveu e tentar virar a página.

3. Recriminar o que você fez de errado

Se foi você que errou ou fez parte do problema que levou o relacionamento para o fim da linha, é essencial lembrar que, um ponto fundamental da cura é perdoar a si mesma. Seja pelos erros, pela inocência, pela vulnerabilidade, pela confiança depositada ou por deixar de lado o seu amor próprio. É importante parar de se punir injustamente com tanta força.

4. Procurar voltar com ele

Este comportamento é um dos mais frequentes que não permitem que você feche o ciclo com seu ex e que também tem ligação com seu diálogo interno. É importante parar de pensar coisas como ‘e se eu tivesse...?’ ou ‘o que teria acontecido se...?’. A melhor maneira de aceitar o que aconteceu, é parar de pensar em diferentes possibilidades.

5. Viver com a dor

Este momento, é quando você mais precisa realizar atividades para aliviar o estresse para liberar a raiva, a ansiedade, a dor e o sofrimento de um modo geral. Concilie isto com os seus hobbies favoritos e não se esqueça de ficar rodeada com seus melhores amigos e familiares.

6. Encontrar outro relacionamento

Que um prego puxa o outro é pura história. O que você vai fazer é cobrir a dor – apenas por um período curto de tempo – com uma distração. Portanto, dê a si mesma um tempo sozinha para analisar o que aconteceu e permitir deixar ir.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/12/26/5-sinais-de-que-o-seu-parceiro-esta-deixando-o-relacionamento-mesmo-que-ainda-nao-tenha-terminado-com-voce/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/12/08/estas-sao-as-4-maneiras-de-superar-um-divorcio-e-recuperar-a-sua-autoestima/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM