Comportamento e Relacionamento

Nomes de bebê: veja como será a tendência de nomes em 2023 para meninas e meninos

Se você está à espera de um bebê para o ano que vem, precisa dar uma olhada nesta lista

Nomes de bebê: veja como será a tendência de nomes em 2023 para meninas e meninos

Seja para seguir a tendência ou para fugir de uma moda, está lista pode ser muito útil se você está a espera de um bebê para o ano que vem.

O site norte americano Nameberry listou os principais nomes que devem ser os mais comuns nas maternidades em 2023. Se em 2022, a tendência foram nomenclaturas mais curtas, para o próximo ano, as escolhas serão bem diferentes.

A partir da análise de especialistas, o portal concluiu que 2023 tende a ser um ano recheado de microtendências nos registros de nome das crianças. Ou seja, modas regionais vão surgir de repente e desaparecer logo em seguida.

Recomendados

Os pesquisadores entendem que este fenômeno é uma resposta nítida ao período “intenso e perturbador” que vivemos nos últimos anos.

Veja a seguir as 8 principais tendências que o Nameberry destacou para os nomes de bebês em 2023 – e que podem ganhar adeptos aqui no Brasil.

1. Maximalismo

Extravagância e opulência dominam a estética maximalista, que ganhará o coração dos pais no próximo ano. São nomes unidos por sons fortes, seriedade e uma energia “confiante”. Além disso, a origem pode vir de mitos, lendas e histórias esplêndidas, como é o caso de Penélope e Selene.

2. Nomes “fora de moda”

Os especialistas preveem que 2023 reviverá nomes inspirados nos anos 80, em um estilo retrô. Ideias baseadas em personagens de clássicos da cultura pop da época ganham o destaque principal. Nos Estados Unidos, Frankie, Laurel, Scottie e Teddy são alguns dos exemplos. Será que no Brasil veremos Claudia, Fábio, Patrícia e André bombando por aí?

3. Dourados e brilhantes

O Nameberry já adianta: “o futuro é dourado”. Isto porque nomes luxuosos, iluminados e bastante otimistas chegarão com tudo. Dentro desta categoria, estão inclusas nomenclaturas que fazem referência direta ao ouro, à luz e até ao Sol: Aurora, Clara, Apollo…

4. Interculturalismo

Ana e Leo são nomes instantaneamente reconhecidos e pronunciados em muitos idiomas diferentes. Eles são um exemplo da tendência de opções interculturais, isto é, que se encaixam perfeitamente entre línguas distintas, mas sem se ligar a nenhuma em particular.

Para entrar na moda, os pais ainda podem utilizar a fórmula “4-2-I”: adicionar quatro letras, duas sílabas e terminar em I, como Lori, Gigi, Yuki, Leni e Ravi.

5. Adjetivos

Nomes baseados em adjetivos carregam muito impacto e poder, e prometem dominar os registros. De acordo com o site, esta é uma tendência que surgiu através da escolha de algumas celebridades americanas. No Brasil, temos Clara, Bárbara e Serena para as meninas. Já nos Estados Unidos, os nomes Lovely, Luck e Celestial são fortes candidatos.

6. Nomes de “vovó” para meninas

Ainda dentro da moda retrô, esse é um caminho um pouco mais ousado entre as famílias – e perfeito para homenagear as antepassadas. Se há alguma avó Adelina, Amélia, Carmina, Elisa ou Joana na linhagem, esta é a chance perfeita para entrar na onda!

7. Azul e verde

Os especialistas observam que muitos dos nomes que vemos em alta agora são extraídos da natureza e remetem até mesmo às belas cores azul e verde. É o caso de Cyan, Emeralda, Lazuly e Índigo. Além disso, ainda trazem a sensação de tranquilidade e renovação para a família.

8. Mistura e combinação de nomes

Por fim, uma das últimas tendências que prometem ganhar força é inventar seu próprio nome. Para isso, vale apostar em componentes como Kai, Cy, Beau, Mae, Oak e Ice no meio dele – ou aire, ett, iel, lani, land e wyn no final.

Luna, Nova e Rae são composições que também podem fazer parte da criação. Alguns exemplos que ganharão força lá fora são Kailo, Dariel, Aylani e Cyaire.

· · ·

+ NOMES DE BEBÊ:

Nomes de bebê: por essa você não esperava; nomes com a letra Q que vão te impressionar

Nomes de bebê: nomes para meninos inspirados em grandes personagens do cinema

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM