Nomes de bebê: por essa você não esperava; nomes com a letra Q que vão te impressionar

Sair do óbvio e do clássico na hora de escolher o nome do seu bebê pode ser uma ótima opção

Nomes de bebê: por essa você não esperava; nomes com a letra Q que vão te impressionar
Nomes de bebê: por essa você não esperava; nomes com a letra Q que vão te impressionar (Foto: Reprodução/Pexels)

Talvez você não esperasse por essa, mas você sabia que existe uma variedade de nomes de bebê com a letra Q? A opção pode ser uma ótima saída se você está em busca de nomes ousados e diferentes para o seu bebê que está chegando, seja menina ou menino.

ANÚNCIO

Os significados e origens também são das mais variadas, mas com certeza você encontrar algum que vai te encantar.

Queila

Queila, de origem hebraica, exalta a ideia de confraternização e de harmonia na vida da pequena. Seu significado remete a “aquela que reúne” e “congregação”.

Quentin

Elegante na pronúncia e na escrita, o nome é mais utilizado nos Estados Unidos. Com raízes no latim, carrega como simbologia “o quinto filho”.

Queren

Este nome vem do hebraico e se refere a “brilho” e “grandiosidade”. Por esse motivo, uma bebezinha repleta de luz é o que a sugestão promete à família.

Quim

Sem dúvidas, uma opção curtinha e charmosa para o menino – e seu significado acompanha a pronúncia. Trata-se de uma abreviação de Joaquim, nomenclatura hebraica que tem como significado “estabelecido por Deus”.

Queenie

Queenie faz referência a tudo que envolve a realeza, para iluminar a chegada de uma pequena rainha à casa. De origem britânica, faz alusão a “mulher”, “governante” e “alteza”.

Quillan

Este nome é bastante original para o bebezinho – e sua simbologia, repleta de afeição! Acredita-se que a origem seja irlandesa, remetendo a “filhote”.

Quiana

Charme e originalidade é o que não faltará para a pequena Quiana. O nome é americano e a sua simbologia se refere a uma “vida cheia de graça”.

Qadi

Qadi ou Qadhi é um belíssimo nome árabe. Ele faz alusão a uma das principais autoridades de justiça que conhecemos, concebendo o significado de “juiz”.

Quira

A origem e a popularidade deste nome encantador são incertas. Acredita-se que Quira tenha raízes inglesas. Sendo assim, traz o lindo e poderoso significado de “generosa”.

Quico

A simpática sugestão pode ser uma versão do nome espanhol Enrique. Dessa forma, promete a chegada de um pequeno determinado, visto que tem como simbologia “governante da casa

· · ·

+ NOMES DE BEBÊ:

Nomes de bebê: saia do óbvio com esses nomes de meninas que NÃO terminam com a letra A

Nomes de bebê: confira essas lindas combinações com Luís que vão te deixar encantada

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias