Comportamento e Relacionamento

Nomes de bebê: nomes para meninos inspirados em grandes personagens do cinema

Ligamos a televisão e procuramos aqueles personagens da sétima arte que nos inspiram e dão ideias para o nome do seu bebê

Nomes de bebê: nomes para meninos inspirados em grandes personagens do cinema
Nomes de bebê: nomes para meninos inspirados em grandes personagens do cinema (Foto: Reprodução/Pexels)

Na hora de procurar o nome do seu bebê que está por vir, porque queremos ser originais, muitos de nós vamos além da tradição e buscamos inspiração no que gostamos. Pode ser literatura ou, como neste caso, o próprio cinema.

ANÚNCIO

Por isso, damos a vocês algumas ideias de nomes de meninos de personagens fictícios, alguns trazidos de um livro, que foram protagonistas de histórias que ficaram na memória cinematográfica de todos nós.

Todos eles, por um motivo ou outro, fizeram sucesso em sua época e, até hoje, são considerados grandes clássicos.

Recomendados

Eduardo, de ‘Edward Mãos de Tesoura’

Johnny Depp continua e continuará sendo lembrado por esse personagem mecânico inacabado que tem tesouras em vez de mãos, mas que foi capaz de nos mover nos anos 90. Sua história pode ser considerada um verdadeiro conto de fadas que reflete o universo peculiar que seu diretor, Tim Burton, criou ao longo de sua carreira.

Que significa? Eduardo é de origem germânica (Eadweard) e significa “o guardião da riqueza”.

Hugo, de ‘A Invenção de Hugo Cabret’

Hugo Cabret é um menino de doze anos que mora com o pai, um viúvo muito carinhoso e grande relojoeiro na Paris dos anos 1930. Um pai que leva constantemente o filho ao cinema por se declarar um grande amante dos filmes de Georges Méliès, para ele, o melhor cineasta de seu tempo. Por isso, a atmosfera cinematográfica do filme é um de seus pontos fortes.

Que significa? Hugo é um nome de origem germânica que significa “mente, entendimento” e também “homem inteligente e perspicaz”.

Tristão, de ‘Lendas da Paixão’

Um dos personagens míticos interpretados por Brad Pitt é aquele que ele interpretou no filme ‘Lendas da Paixão’ (1995). Um melodrama que fez sucesso, sobretudo, por sua elegante trilha sonora criada por James Horner.

Que significa? É um nome que vem da cultura celta, com duas possibilidades: Drystan, com significado como “tumulto, barulho, pacto”, ou Trwst, que significa “mensageiro, arauto”.

Cosmo, de ‘Cantando na Chuva’

Este filme de 1952 se tornou um dos musicais mais famosos da história do cinema. Estrelando o casal Gene Kelly (Don Lockwood) e Debbie Reynolds (Kathy Selden), foi o personagem deles, Cosmo Brown, que nos serviu de inspiração.

Que significa? O nome Cosmo vem do latim e significa “universo”. No entanto, se formos à sua etimologia grega, significa “ordem, totalidade”, a antítese do caos.

Noah, de ‘Diário de Uma Paixão’

Nicholas Sparks é um escritor e roteirista americano muito famoso cujos romances são best-sellers e muitos deles são levados para a grande tela, mas também para a pequena. Um deles foi em 2004 e se tornou um dos filmes mais românticos de todos os tempos: ‘Diário de Uma Paixão’, interpretado pelo ator Ryan Gosling que, nesta ocasião, fez par com Rachel McAdams (Allie Hamilton).

Que significa? O nome de Noah é na verdade o termo hebraico para Noé e que significa “descanso, paz, conforto”.

Benjamin, de ‘O Curioso Caso de Benjamin Button’

Outro sucesso estrelado pelo ator Brad Pitt, ‘O Curioso Caso de Benjamin Button’ conta a história de um homem que nasce velho e vai rejuvenescendo com o passar dos anos.

Que significa? Vem do hebraico e significa “filho da mão direita ou mão direita”, sendo sinônimo de força e virtude, muito popular nos Estados Unidos.

Bastian, de ‘A História Sem Fim’

O romance mítico escrito em duas cores por Michael Ende e transformado em filme em 1984 é estrelado por Bastian, um menino solitário que se refugia nas páginas de um livro para escapar de um dos problemas mais comuns das escolas: o bullying.

Que significa? Na verdade, esse nome é a abreviação de Sebastião, que significa “honrado e reverenciado”.

Maximus, de ‘O Gladiator’

Este filme, dirigido por Ridley Scott e premiado com um Oscar tanto pelo próprio filme quanto por seu protagonista, interpretado por Russell Crowe, nos leva ao ano 180, quando o Império Romano dominava todo o mundo conhecido.

Que significa? É um nome de origem latina que significa “aquele que é superior a todos”.

Rocco, de ‘Rocco e seus irmãos’

Talvez desconhecido do grande público, esse filme foi todo inspirado nos anos 60. Uma produção franco-italiana, foi dirigida por Luchino Visconti e teve como protagonista Alain Delon, no papel de Rocco Parondi. O drama se passa na cidade de Milão e conta a história de uma família de imigrantes que viaja do sul ao norte da Itália e tem grandes problemas de integração.

Que significa? É a variante italiana de Roque que, de etimologia duvidosa, parece provir do escandinavo ou do germânico e significaria “grito de guerra”.

· · ·

+ NOMES DE BEBÊ:

Nomes de bebê: por essa você não esperava; nomes com a letra Q que vão te impressionar

Nomes de bebê: saia do óbvio com esses nomes de meninas que NÃO terminam com a letra A

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias