Comportamento e Relacionamento

4 dicas que você deve seguir para perdoar um cara que partiu seu coração

É importante reconhecer que perdoar e esquecer não são a mesma coisa

Casal briga

O perdão é algo muito importante, pois, nos livra de sentimentos desagradáveis, como a raiva e o rancor, por exemplo. Além do mais, o ato de perdoar alguém nos dá a oportunidade de seguir em frente com o coração limpo e sem as amarras de uma coisa negativa.

No entanto, ainda que o perdão seja algo lindo de se praticar e traga somente consequências positivas para a vida, ele é bastante difícil de ser liberado, em especial, quando precisa acontecer após uma situação triste e delicada.

Por isso, a seguir, vamos apresentar algumas dicas que você deve seguir, de acordo com Sheila Hageman e portal YourTango se, porventura, o cara com quem você estava se relacionando pisou na bola e lhe deixou com o coração partido, por exemplo.

Recomendados

Mesmo que você não queira mais estar em um relacionamento com ele, é importante liberar o perdão para renunciar aos ressentimentos e dar um próximo passo com o coração em paz. Veja:

1. Se permita processar todas as suas emoções

É importante que você leve o tempo que julgar necessário para se sentir magoada, com raiva, triste e com todas as demais emoções extremas que lhe correm quando começa a avaliar o dano. Os sentimentos são seus e é preciso dar espaço a eles, reconhecê-los e deixá-los trabalhar através de você.

Você pode desejar fazer isto com seus amigos ou sozinha, ou até mesmo escrever suas emoções em um diário. Você pode querer um tempo longe deste cara para chegar a um espaço calmo, onde realmente poderá ouvi-lo e ver se ele está realmente arrependido e aberto para uma conversa.

2. Decida se você quer ou não dar uma segunda chance para ele

Existem algumas mulheres que aceitam seus parceiros de volta após uma pisada na bola – independente do que tenha acontecido – mas não permitem o perdão e nunca param de armar uma situação contra eles. Por isso, se você acredita nele e está disposta a aceitá-lo de volta, ao escolher o perdão, está permitindo que a relação tenha uma segunda chance. No entanto, ainda que escolha não o ter nunca mais em sua vida, também deve perdoá-lo. O perdão não é sobre ele, mas sim, sobre você.

3. Reconheça que perdoar e esquecer não são a mesma coisa

Perdoar o seu parceiro e querer manter um relacionamento com ele, significa aceitá-lo de volta com o coração aberto. É completamente compreensível não confiar nele 100% de imediato, mas você pode permitir que o passado fique no passado e apenas seguir em frente com amor e esperança. Caso sinta raiva persistente, expresse-a e fale assim que sentir, para que os dois possam continuar processando o relacionamento.

Se a relação não puder ser salva, é o momento de deixar de lado a raiva e o ressentimento que sente em relação a ele e perdoá-lo. Você não vai querer arrastar velhas raivas e desconfianças para um novo relacionamento.

4. Reflita sobre o que o perdoar significa para você

É muito importante uma autorreflexão para realmente perdoar este cara, ao invés de apenas dizer e esperar que permaneça. A princípio, você pode precisar refletir sobre suas emoções e pensamentos, mas com o passar do tempo, não precisará mais se consultar com tanta frequência.

Sem perdão, você sempre abrigará alguma má vontade que pode se infiltrar em outros relacionamentos e áreas de sua vida. Continue dizendo para si mesma que fica mais fácil com o tempo e a prática. Se mantenha fiel à importância do seu próprio bem-estar interno, praticando o perdão diariamente que, no final, é algo que só você pode dar para si, com ou sem ele.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/12/16/estas-sao-as-10-coisas-que-voce-deve-fazer-no-seu-primeiro-ano-como-divorciada/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/12/15/10-sinais-de-que-voce-finalmente-nao-esta-mais-apaixonada-pelo-seu-ex/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM