Comportamento e Relacionamento

10 sinais de que você finalmente não está mais apaixonada pelo seu ex

Quando você sente que a relação entre você e seu ex não era para ser, pode ser um sinal

Como Ser Solteira - Filme

Términos de relacionamentos nunca são fáceis. Isto porque eles significam não ter mais em sua vida a pessoa que você confiou seus segredos mais íntimos, os medos e inseguranças que mais ninguém conhece e as alegrias que aconteceram no meio de sua caminhada.

Os rompimentos podem acontecer por diversas razões diferentes, como ciúmes excessivos, falta de comunicação e infidelidade, por exemplo. As feridas que este momento causam são gigantescas e precisam de tempo para serem cicatrizadas, assim como os sentimentos que você sente pelo seu ex.

No entanto, nada é para sempre. Principalmente a paixão que você pensou que carregaria pelo seu ex o resto da vida, pois, sinais ao longo do caminho podem indicar que este sentimento já se foi. Sendo assim, que tal conhecer alguns destes sinais? Confira 10 deles a seguir, extraídos do portal YourTango (texto em inglês):

Recomendados

1. Você não se sente homicida quando ele começa uma nova relação

Quando o seu ex começa um novo relacionamento e você não está mais apaixonada por ele, fica até emocionada por ambos. Em especial, desde que você foi a única que o configurou em primeiro lugar. Afinal, não é só porque a relação entre vocês não deu certo que ele não deve encontrar felicidade com outra pessoa.

2. Você não sente necessidade de responder os contatos dele

Você não sente a necessidade urgente de retornar os e-mails, telefones e mensagens do seu ex apenas porque ele não ocupa mais o primeiro lugar em seu coração. E não é como se ele fosse ver o erro de seus caminhos simplesmente porque você foi rápida.

3. Você se interessa por outros homens

Quando vocês terminaram, você entrou em um bar com as suas amigas, mas seu coração simplesmente não estava naquele lugar, não importa quantas doses alegres de bebidas lhe ofereceram. No entanto, quando não está mais apaixonada pelo seu ex, consegue até reparar no garçom bonitão ou no cara simpático da casa ao lado.

4. Você percebe que as ‘peculiaridades’ dele eram irritantes

Você provavelmente já superou o seu ex se perceber que as peculiaridades, como o fato dele ser um mentiroso compulsivo ou algo simples do dia a dia como ficar horas em frente ao espelho de manhã enquanto você também queria se vestir, eram irritantes.

5. Você considera seu relacionamento um experiência de aprendizado

Isto acontece quando você não pode deixar de sorrir ao lembrar das memórias felizes que criaram juntos. Ainda que tenham existido problemas sérios, você sabe o que esperar no futuro e, aquela angústia horrível que experimentou durante o rompimento e o período de luto simples, a deixaram mais forte.

6. Você não culpa mais o seu ex por tudo

No passado, a amargura que você provou por causa do seu rompimento fez com que injetasse comentários maldosos sobre ele em todas as conversas. No entanto, agora que o sentimento se foi, o que passou, passou.

7. Quando você conhece um cara novo, não o compara com seu ex

Não é apenas sobre não comparar este homem com o seu ex, mas você nem mesmo fica tentada em mencioná-lo no primeiro encontro. Ao invés disso, está realmente interessada em saber mais a vida desse cara novo e, quando perguntada sobre a sua, é capaz de se apresentar como uma mulher com hobbies e interesses separados daqueles que compartilhava com seu antigo parceiro.

8. Você se considera solteira

Você se afundou na autopiedade por tempo suficiente e está novamente pronta para abraçar a diversão, a aventura e as possibilidades ilimitadas inerentes ao status de solteira. Se você estiver animada para ser solteira, com toda certeza colocou seu ex no lugar que ele pertence.

9. Você sente que a relação entre você e seu ex não era para ser

Além de sentir que a relação entre você e o seu ex não teria futuro mesmo, entende também que está muito perto de encontrar aquele com quem realmente deve estar.

10. Você não se lembra do sobrenome ou do número de telefone dele

Se você chegou esta fase, parabéns! Os detritos desnecessários do tempo que você e seu ex ficaram juntos foram oficialmente eliminados de seu sistema. Por isso, agora, encontre uma pessoa que não lhe cause enxaquecas crônicas ou relaxe um pouco e passe um tempo com você mesma.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/12/14/as-10-verdades-sobre-relacionamentos-amorosos-que-os-melhores-casais-ja-conhecem/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/12/13/4-dicas-que-voce-deve-seguir-para-conseguir-deixar-um-homem-infiel/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM