Comportamento e Relacionamento

Estas são as 10 coisas que você deve fazer no seu primeiro ano como divorciada

Fazer uma viagem para se reconectar com alguém que lhe traz felicidade pode ser importante

Comer, Rezar e Amar

Passar por um divórcio não é fácil. Isto porque significa que você terá que readaptar a sua vida e rotina sem a presença da pessoa que acreditou que ficaria ao seu lado ‘até que a morte nos separe’. Entretanto, independente do motivo que levou você e o seu parceiro chegarem ao fim da linha, sua vida tem que continuar.

Para muitas mulheres, o primeiro ano como divorciada pode ser assustador. No entanto, muitas vezes, é ele quem define o cenário para como você enxerga a vida e o amor pós-casamento.

Sendo assim, que tal conhecer algumas coisas que você pode fazer no seu primeiro ano como alguém que acabou de se separar? Confira 10 delas a seguir, de acordo com Laura Lifshitz, no portal YourTango (texto em inglês):

Recomendados

1. Inicie um novo hobby

Não importa o que você escolheu, apenas tenha um hobby novo. Se estiver sem dinheiro, faça alguma coisa dentro de casa. Não é um hobby para conhecer um novo parceiro ou fazer amigos (embora este segundo também seja perfeito), mas sim, algo que possa fazer por si mesma. É o momento de se conhecer novamente. Pense em você como uma planta: após o divórcio, está seca e com sede de comida, água e sustento. Portanto, alimente-se.

2. Faça um check-out

Após algo complicado como um divórcio, talvez você não esteja tão saudável quanto gostaria. Por isso, realize um exame físico. Faça um check-out. Avalie como se sente para poder decidir como cuidar de si mesma daqui para frente. Lembre-se: você é uma planta seca e faminta.

3. Realize uma viagem para visitar uma amiga

Visite uma amiga distante. Faça isso agora enquanto está solteira. Se você é uma mãe solteira, leve as crianças junto. Se reconecte com alguém que lhe traz felicidade. Uma boa e velha amiga pode fazer bem para o seu coração. Pense nesta possibilidade como um alimento para a sua alma.

4. Aprenda a amar aquela parte do seu corpo que você não gosta

Você tem um ano para melhorar ou aprender a amar aquela parte do seu corpo que não suporta. Se pode ficar em forma e isto mudará a maneira como se sente sobre ‘aquela parte horrível do corpo’, fique em forma e mude. No entanto, se não for uma questão de exercícios, aprenda a abraçar a área que menos gosta em você. Não deixe que isto lhe incomode e reflita sobre como se sente em relação a si mesma. Comece a amá-la e aceitá-la lentamente. Uma das coisas mais sexys sobre uma pessoa é a confiança.

5. Consulte um planejador financeiro

Faça uma consulta com um planejador financeiro, em especial, se estiver se separando com grandes dívidas ou se for mãe solteira. Tenha uma noção de quão bom ou ruim você é em economizar para o futuro. Estabeleça metas. Entenda o que precisa fazer para ser financeiramente estável.

6. Invista em um brinquedo sexual

Se você ainda não possui um brinquedo sexual, compre imediatamente. Se divirta um pouco consigo mesma. Decida o que gosta e também o que não gosta. Tome decisões sobre o tipo de vida sexual que quer após a separação. A realidade é que diversos matrimônios sem saída provam a falta de sexo, o sexo ruim ou o sexo esporádico. Lembrar-se de que você pode começar de novo desta maneira é revigorante.

7. Faça listas

Faça uma lista com as coisas que o seu ex-cônjuge fez que a envenenaram ou que você considera incompatíveis com a sua visão do amor. Faça uma lista com as coisas das quais fez em seu casamento e se orgulha e daquelas que nem tanto. A esconda em um lugar seguro. Quando começar a namorar novamente, descasque isso as vezes como um lembrete de seus pontos fracos, fortes e coisas ou situações que precisa evitar na próxima pessoa.

8. Conheça outras mulheres divorciadas

É importante ter uma rede de pessoas que entendem a sua situação. Faça disto uma reunião semanal, mensal ou trimestral. Ouça conselhos de quem se divorciou e seguiu em frente. E mais importante: escolha pessoas positivas para estarem perto de você.

9. Marque alguma coisa única em sua lista de desejos

Mesmo que você esteja se sentindo sem esperança, com raiva, quebrada e para baixo, não importa o quão pequeno este item seja na lista, parecerá monumental. Para o resto da vida, quando pensar no primeiro ano divorciada, você se lembrará de alcançar este item da lista de desejos com orgulho.

10. Perdoe-se

Não importa se é por alguma coisa que você fez no casamento ou algo que te assombra há anos. Faça deste primeiro ano um recomeço completo. Diga a si mesma que o que está feito está feito e que, voltar a refazê-lo, não mudará o resultado final. Se dê permissão para deixar de lado este erro e seguir em frente. Se você realmente magoou alguém, tudo o que pode fazer é ser a melhor pessoa possível para todos ao seu redor. Não importa o que aconteça, perdoe-se.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/12/15/10-sinais-de-que-voce-finalmente-nao-esta-mais-apaixonada-pelo-seu-ex/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/12/13/4-dicas-que-voce-deve-seguir-para-conseguir-deixar-um-homem-infiel/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM