A geladeira ajuda a conservar uma infinidade de alimentos - afinal, é para isso que ela foi inventada. Mas há alguns produtos que dividem as pessoas em relação à forma que devem ser conservados.
ANÚNCIO
Açúcar, cebola e ovos, por exemplo, devem ser conservados dentro ou fora da geladeira? Pensando nisso, a b4waste, foodtech brasileira que trabalha para a redução do desperdício de alimentos conectando varejistas e consumidores, separou algumas informações sobre como armazenar alguns tipos de alimentos e garantir uma conservação melhor e mais duradoura.
Açúcar - FORA. O açúcar, assim como o sal, deve ser conservado em um ambiente seco, longe da umidade, em um pote vedado. Colocá-lo dentro da geladeira acaba comprometendo a qualidade do produto.
Ovo - DENTRO. Para evitar o risco de contaminação do ovo é recomendável guardá-lo dentro da geladeira. Por sua casca conter porosidade, há grandes possibilidades de bactérias penetrarem o ovo podendo causar algum tipo de infecção.
Cebola - FORA. Ao guardar a cebola na geladeira, após algum tempo, ela perde a crocancia e tende a murchar mais rápido. Mas caso ela já esteja picada, o ideal é a conservação na geladeira em um recipiente fechado.
Tomate - FORA. As baixas temperaturas da geladeira podem fazer com que o tomate fique mais mole e com o sabor alterado, por isso precisa ser mantido em um ambiente seco e bem ventilado.
Batata - FORA. Assim como o tomate, precisa ser armazenado em local seco e arejado, porque quando na geladeira, o amido contido no alimento se transforma em açúcar e há alteração na textura e na cor.
ANÚNCIO
Agora que você já sabe quais alimentos conservar dentro e fora do eletrodoméstico, basta ir até a cozinha e organizá-los. Não se esqueça também que a compra de produtos de qualidade é o primeiro passo para uma alimentação saudável e segura.
· · ·
+ DICAS:
Boas energias: conheça 3 plantas que espantam o mau olhado e a inveja da sua casa
Como adicionar vitaminas a suas plantas para que elas durem mais
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.