Estilo de Vida

Boas energias: conheça 3 plantas que espantam o mau olhado e a inveja da sua casa

Além de contar com o poder das plantas, você pode recorrer ao Feng shui para potencializar as boas vibrações e deixar o ambiente mais acolhedor

Conheça 3 plantas que espantam o mau olhado e a inveja da sua casa
Conheça 3 plantas que espantam o mau olhado e a inveja da sua casa (Foto: Reprodução)

Uma casa com plantas pode trazer uma séries de benefícios para o nosso lar, além de deixar os ambientes mais aconchegantes e com vida. Mas você sabia que a disposição das plantas em casa fazem toda a diferença para a fluidez das energias?

ANÚNCIO

Toda essa movimentação e escolha dos pontos estratégicos, são embasados no Feng shui, uma prática originária da China antiga que forças energéticas para harmonizar os indivíduos com o ambiente ao seu redor.

Você sabia que de acordo com as tradições de Feng Shui, algumas plantas têm o poder de nos proteger contra a inveja e o mau olhado? Quando aliadas aos cristais então, o poder de proteção pode ser ainda maior.

Recomendados

Confira abaixo uma seleção com plantas e cristais capazes de afastar esses dois sentimentos negativos do seu lar, de acordo com Cris Bevilaqua, designer de interiores especializada em projetos de Feng Shui, que falou sobre isso em uma entrevista recente ao portal Terra.

1. Lírio da paz

Segundo Cris Bevilaqua, essa planta purificante vibra constantemente contra a inveja e o mau olhado e, quando aliada ao cristal de Quartzo de Rocha é capaz de tratar os nossos sete chacras (base, umbilical, plexo solar, cardíaco, laríngeo, frontal e coronário). De acordo com a designer de interiores, a dupla pode ser usada na sala, varanda ou outros lugares iluminados da casa.

2. Comigo ninguém pode

A ‘Aningapara’, é uma planta que se adapta bem em espaços internos, por isso é muito usada em apartamentos. “Coloque um vaso em cada lado da porta de entrada da casa, dessa forma ela atuará como uma guardiã contra energias negativas e pessoas mal-intencionadas. Para ativar ainda mais o seu poder, inclua duas Turmalinas Negras próximas as espécies”, explica Cris Bevilaqua.

3. Pimenteira

De acordo com as tradições ligadas ao Feng Shui, essa é uma das opções de plantas mais recomendadas contra o mau olhado e a inveja. Cris destaca que colocar um par de pedras ‘Olho de Tigre’ junto a sua pimenteira pode ajudar nas relações interpessoais, afastando a inveja. Pode ser usada na varanda ou em outros espaços iluminados da casa.

· · ·

+ PLANTAS E DECORAÇÃO:

Avenca: a planta que tira o mau olhado e traz boas energias para a sua casa

Bambu da Sorte: como cultivar a planta que traz prosperidade para sua casa

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias