Estilo de Vida

Bambu da Sorte: como cultivar a planta que traz prosperidade para sua casa

O bambu da sorte precisa de alguns cuidados específicos, mas nossas dicas vão te ajudar a fazer ele durar mais

Bambu da Sorte: como cultivar a planta que traz prosperidade para sua casa

O bambu da sorte é uma planta bastante popular nas casas brasileiras por ser conhecida como uma plantinha que traz boas energias e prosperidade para o lar, de acordo com o feng shui. No entanto, curiosamente, o bambu da sorte na verdade não é bambu, mas um tipo de dracaena, já que o bambu real não deve ser cultivado como uma planta de interior.

Outra curiosidade, é que apesar de a sua ligação com a Ásia, a planta é nativa da África, mas cresce abundantemente no continente asiática. É uma adição realmente adorável para a maioria das casas, especialmente se você ama a aparência do bambu, e geralmente é bastante fácil de encontrar.

Como cuidar

O bambu da sorte é é uma planta de baixa manutenção e muito fácil de cuidar. Pode ser cultivada na água ou no solo e gosta de sombra parcial à luz solar difusa – apenas mantenha-a longe da luz solar direta para evitar queimar as folhas. Regue regularmente se estiver cultivando no solo e troque a água com frequência se estiver cultivando na água.

Recomendados

Cuidado com o bambu da sorte que está ficando amarelo. Isso pode significar que a planta está presa às raízes e precisa ser movida para um vaso maior ou que está recebendo muita luz solar. Se você notar um talo que morreu, certifique-se de removê-lo. Mesmo que você tenha colocado uma planta de bambu da sorte em sua casa com intenções positivas, não é muito bom feng shui ter plantas mortas ou morrendo em seu espaço de vida.

· · ·

+ PLANTAS E DECORAÇÃO:

Essas plantas vão trazer sorte e prosperidade para a sua casa

Plantas: saiba como cultivar erva-doce em casa, a plantinha que traz calma e faz bem para saúde

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM