Estilo de Vida

Plantas: saiba como cultivar erva-doce em casa, a plantinha que traz calma e faz bem para saúde

Essa maravilha de erva é super fácil de ser cultivada em casa

Saiba como cultivar erva-doce em casa, a plantinha que traz calma e faz bem para saúde

A erva-doce, conhecida também como anis-verde, anis e pimpinela-branca, é uma planta medicinal conhecida por seus inúmeros benefícios para a nossa saúde. Além do seu efeito calmante, a erva ainda é capaz de ajudar na melhora de dores abdominais, inchaço, cólicas, dor de cabeça entre outros.

O seu poder, vem do fato de que a planta é rica em flavonoides, ácido málico e cafeico, compostos bioativos com propriedades digestivas, laxativas, carminativas e espasmolíticas. Ela é indicada para aliviar gases, náuseas, prisão de ventre, cólicas e má digestão.

Mas os benefícios não param por aí, já que além de linda, ela é super fácil de ser cultivada em casa. Por isso, trouxemos o passo a passo de como plantar de maneira simples e fácil.

Recomendados

Como plantar erva-doce no vaso

A parte usada da erva-doce são as sementes, que têm sabor adocicado e aroma intenso, podendo ser encontrada em mercados, feiras, lojas de produtos naturais e sendo usada na forma de sementes secas.

Com as sementes em mãos, você vai precisar de um vaso que tenha bastante profundidade e um espaço bom. Em seguida, prepare o substrato com matérias orgânicas, como humo de minhoca.

Com todos os materiais em mãos, está na hora do plantio. Para isso:

  • coloque a terra no vaso (mas antes faça uma camada para que ocorra a drenagem). Em seguida, faça uma cova com mais ou menos 30 cm e coloque as sementes
  • por fim, regue e deixe em um local bem iluminado.

As regas devem ser feitas diariamente, por pelo menos 3 vezes ao dia. Entretanto, a terra precisa ficar úmida, mas não encharcada.

Colheita

Em relação a colheita, a erva-doce demora um pouquinho, por isso é necessário ter paciência para esperar. Normalmente ela é feita 100 dias após o plantio e caso for colhida antes, há grandes chances de ficar com o sabor amargo.

· · ·

+ DICAS DE PLANTAS:

Essas plantas vão trazer sorte e prosperidade para a sua casa

Você vai poder viajar tranquilo depois deste truque para regar plantas com garrafas de vinho

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM