Estilo de Vida

Você vai poder viajar tranquilo depois deste truque para regar plantas com garrafas de vinho

Suas plantinhas ficarão tranquilas e hidratadas por dias com esta dica

Foto de vaso de planta com garrafa de vinho ao lado
Você vai poder viajar tranquilo depois deste truque para regar plantas com garrafas de vinho (Foto: Reprodução/CLAIRE KRIEGER/TASTE OF HOME)

Você deve saber que manter uma rotina de regas adequada para as suas plantas é importante para que elas não morram. Mas o que você faz quando está fora por um fim de semana? Ou durante as suas férias? Para os pais de plantas, viajar significa ter que encontrar uma maneira de manter suas plantas vivas.

ANÚNCIO

No entanto, uma garrafa de vinho vazia pode ser transformada no sistema de irrigação por gotejamento lento perfeito para regar suas plantas de casa e jardins. É fácil e ajudará a manter suas plantas hidratadas e felizes enquanto você estiver fora.

Como usar uma garrafa de vinho para regar plantas

Dominique Charles, fundadora da Plots and Plans, compartilhou suas dicas de jardim com o site Taste of Home (em inglês), para manter suas plantas regadas com uma garrafa de vinho cheia de água.

Recomendados

Ela diz que as plantas precisam de uma fonte de água lenta e constante quando você está fora. Apenas uma rega pesada antes de sair não faz bem à planta, pois apenas encharca o vaso e o solo seca rapidamente. Em vez disso, você pode fazer uma espécie de bebedouro com garrafa de vinho quando sair para uma escapadela de fim de semana ou no meio da semana.

Foto de planta com garrafa de vinho enfiada no solo para manter a terra úmida por técnica de gotejamento
Você vai poder viajar tranquilo depois deste truque para regar plantas com garrafas de vinho (Foto: Reprodução/CLAIRE KRIEGER/TASTE OF HOME)

Este truque de garrafa de vinho fornecerá um suprimento de água por vários dias que será lentamente absorvido pelo solo. Aqui está o que você tem que fazer:

  • Lave uma garrafa de vinho vazia e encha-a com água limpa
  • Vire a garrafa rapidamente e insira a boca da garrafa no solo.
  • Dê à garrafa um segundo ou dois para nivelar e certifique-se de que ela ficará na vertical no solo.

Como é que isso funciona?

A distribuição de peso da água na garrafa invertida significa que a água não entrará no solo de uma só vez. Em vez disso, ele vai escorrer lentamente nos próximos dias. Isso permitirá que a garrafa de vinho funcione como um sistema de irrigação por gotejamento para a planta. A planta terá a chance de absorver a água em um ritmo uniforme e fazê-la percorrer o solo até as raízes.

Este regador de garrafa de vinho manterá suas plantas uniformemente hidratadas por vários dias enquanto você estiver fora. Se você quiser retornar às belas flores, coloque esse plano em prática antes de fazer as malas. Suas plantas agradecem!

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “”

Essas dicas caseiras vão de te ajudar a economizar dinheiro no dia a dia

Rega de plantas: como, quando e quais ferramentas usar para elas durarem mais

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias