Comportamento e Relacionamento

Essas dicas caseiras vão de te ajudar a economizar dinheiro no dia a dia

Torne a vida um pouco mais fácil e ainda economize dinheiro com estas fantásticas dicas

Roupas brancas secando no varal

Em tempos de preços altos no supermercado, toda economia é bem-vinda. Seja para reaproveitar alimentos ou truques de limpeza para o dia a dia da sua casa.

Confira abaixo a nossa lista com dicas e truques caseiros que vão facilitar a sua vida e te fazer economizar uma graninha.

Para manter suas roupas brancas livres de manchas

Quer suas roupas brancas sempre limpas e luminosas? Coloque duas pastilhas de limpeza de dentaduras em uma bacia com água e deixe-as dissolver. Em seguida, mergulhe sua roupa branca na solução e deixe de molho por meia hora como pré-lavagem.

Para recuperar aquela xuxinha frouxa

Adora laços de cabelo enrolados… mas odeia a forma como eles esticam depois de alguns usos?

Simplesmente desenrole seu elástico de cabelo e coloque-o em uma caneca de água fervente, onde ele voltará ao tamanho normal em questão de segundos. Você pode precisar dar uma ajuda na para que os elásticos voltem à sua forma, mas essa dica com certeza funciona.

Para reaproveitar pães velhos

Se aquele pão que você comprou na padaria estiver duro, passe-o brevemente sob uma torneira de água fria corrente. Em seguida, enrole-o firmemente com papel alumínio, coloque-o no forno frio e ajuste a temperatura para 150ºC.

Após cerca de 30 minutos (ou apenas 15 a 20 minutos para pães pequenos ou estreitos, como baguetes), retire o papel alumínio e retorne o pão ao forno por mais cinco minutos para ficar com uma crosta crocante.

Para tirar a sujeira impregnada no fogão

Tudo o que você precisa para este truque é um tablet de lava-louças (ou dois) e uma tigela de água morna. Apenas certifique-se de que, qualquer que seja a marca que você use, compre os comprimidos de pó prensado e não as cápsulas de gel.

Aqui está como fazê-lo. Mergulhe o comprimido em água morna, apenas para que fique molhado, mas não desmanchando. Coloque o comprimido sobre as manchas e use a palma da mão para movê-lo em movimentos circulares para esfregá-los. Se o comprimido começar a secar, mergulhe-o novamente em água morna.

Este método funciona no vidro do forno e também na parte metálica circundante da porta do aparelho. Quando terminar, limpe qualquer resíduo com um pano úmido.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “”

Rega de plantas: como, quando e quais ferramentas usar para elas durarem mais

Estes 3 truques vão deixar as golas e punhos das suas camisas como novas e fazer elas durarem mais

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM