Estilo de Vida

Essas plantas vão trazer sorte e prosperidade para a sua casa

Além de serem lindas e ótimas para a decoração, elas ainda trazem boas energias

Foto de Bambu da Sorte
Essas plantas vão trazer sorte e prosperidade para a sua casa (Foto: Getty Images)

Ter plantas em casa, no escritório, no quarto e em todos os locais onde se passa algum tempo é um jeito fácil, barato e simples de garantir a pureza do ar e atrair boas energias para os espaços.

ANÚNCIO

Além disso, as plantinhas podem servir como lindos elementos da decoração da casa, trazendo aconchego para os ambientes.

Naturalmente, todas as plantas fazem bem ao ambiente, mas algumas são culturalmente conhecidas por espantar energias ruins e atrair sorte.

Recomendados

Vem ver quais são:

1. Bambu da Sorte

Apesar do nome, essa planta não é um bambu propriamente dito. Originária da África, ela pertence à família das Ruscaceae e seu nome científico é Dracaena sanderiana. Ela é conhecida por se assemelhar a um bambu em tamanho reduzido e representar, na cultura popular chinesa, prosperidade, sorte, longevidade e fortuna, sendo muito usada pelo Feng Shui para atrair boas energias.

2. Jade

A espécie africana tem esse nome por conta da cor e do formato de suas folhas. O cultivo é simples, visto que gosta de muito sol e pouca água, não exige podas e a adubação deve ser feita com adubo do tipo NPK específico para a espécie.

3. Zamioculca

Por não gostar de sol direto, a espécie é uma ótima escolha para quem mora em apartamento e não exige muitos cuidados. Uma curiosidade da planta é a crença que ela também serve para atrair proteção e sorte, sendo altamente indicada para colocar na entrada dos espaços.

4. Flor-da-fortuna

A espécie, originária da África, é ideal para quem está começando a cultivar plantas, já que demanda poucas regas e é resistente a ambientes internos. O nome popular foi dado, pois, acredita-se que a planta pode atrair dinheiro e ainda equilibrar energias dos ambientes.

5. Lavanda

A lavanda é uma boa maneira de dar um toque de cor a um ambiente. A flor roxa também garante um aroma fresco e leve ao ambiente, promovendo momentos de bem-estar e de tranquilidade. Acredita-se que a planta pode oferecer proteção e purificar as energias.

6. Alecrim

Quando parece que a vitalidade da casa foi embora, o alecrim é ideal para melhorar o clima. É considerado também um poderoso estimulante natural, favorecendo as atividades mentais, estudos e trabalho. O jeito certo de cuidar da erva é deixá-la no sol, em ambiente arejado e esperar a terra secar antes de regar novamente.

7. Arruda

É umas das plantas mais poderosas para combater inveja e mau-olhado. Quando colocada em um ambiente, além de proteger, emite vibrações de prosperidade e entusiasmo. Uma dica é ter sempre um galho de arruda junto ao corpo para espantar as energias negativas. Além de suas características de proteção, ela é fácil de cuidar, só precisa estar sempre úmida e receber bastante sol.

8. Avenca

Traz paz ao relacionamento conjugal. Muito sensível, a avenca é um verdadeiro termômetro ambiental, pois pode se “desmanchar” com quedas de energia. Boa para ter em casa, a planta requer alguns cuidados, como mantê-la sempre úmida e adubada com regularidade.

9. Comigo-ninguém-pode

Esta é a planta ideal para proteger o ambiente de energias negativas. Coloque-a sempre em lugar sombreado e não regue demais. No entanto, é preciso tomar cuidado com crianças e animais de estimação. A herbácea tem pequenos cristais nas células e se ingeridos, instalam-se na traqueia e criam um edema que pode levar à morte.

10. Dinheiro-em-penca

Como o próprio nome diz, o forte desta planta é atrair dinheiro. Por isso, o ideal é que ela fique perto de onde se guarda itens de valor em casa. Se for em um ambiente profissional, um bom lugar é próximo ao departamento financeiro ou de vendas. É importante garantir que a planta tome bastante sol e se mantenha úmida.

11. Espada-de-são-jorge

Devido às suas folhas pontudas, a planta é associada ao poder de cortar as energias negativas, a inveja, olho-gordo e mau-olhado. Ao cortar as energias negativas, atrai coragem e prosperidade e ainda ajuda a purificar o ar, pois “filtra” poluentes.

12. Guiné

Se você não é um jardineiro de mão-cheia, a guiné é para você. É uma planta rústica, resistente e não requer muitos cuidados. O segredo é mantê-la sempre úmida. Em casa, pode ser usada para uma limpeza energética. Popularmente, a guiné também é bastante conhecida por combater o mau-olhado. Por isso, procure deixá-la próxima às portas de entrada, para filtrar as energias negativas.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:

Você vai poder viajar tranquilo depois deste truque para regar plantas com garrafas de vinho

Essas dicas caseiras vão de te ajudar a economizar dinheiro no dia a dia

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias