Estilo de Vida

Como adicionar vitaminas a suas plantas para que elas durem mais

Este truque é muito fácil e cheio de nutrientes para as suas plantas

Como adicionar vitaminas a suas plantas para que elas durem mais
Como adicionar vitaminas a suas plantas para que elas durem mais (Foto: Reprodução/Getty Images)

As plantas são seres vivos que precisam de vitaminas assim como nós, por isso é necessário lavá-las de vez em quando para que obtenham todos os elementos de que necessitam e assim as façam crescer ou florescer.

ANÚNCIO

É por isso que queremos falar sobre um truque super fácil para nutri-las. Você conhece o poder do gengibre para as suas plantinhas?

Que vitaminas o gengibre fornece?

O gengibre é uma raiz rica em vitaminas A, C, B1, B2 e B6; além de minerais como cálcio, potássio, ferro, manganês e fósforo. Por esse motivo, tem grandes benefícios para a jardinagem, pois dela pode ser obtido um poderoso fertilizante caseiro, que encherá suas plantas de vitaminas.

Recomendados

Como usar o gengibre para colocar vitaminas nas plantas?

Ingredientes:

  • Um gengibre;
  • Um pau de canela;
  • Um copo de água;
  • Pequenos moldes de silicone ou forma de gelo.

Preparação:

Comece por picar o gengibre e o pau de canela em pedaços pequenos, depois leve-os ao liquidificador e triture-os com um pouco de água até obter a consistência de um puré. Em seguida, coloque a mistura nos moldes de silicone. Deixe a pasta descansar por 24 horas, depois retire-as e coloque-as em algum lugar fresco.

Modo de uso:

Uma vez por mês, tome um destes “comprimidos” vitamínicos e dissolva-o num litro de água, este líquido servirá para regar as suas plantas e também irá nutri-las e fortalecê-las desde a raiz. Deve-se notar que este fertilizante é ideal para orquídeas e berços de Moisés.

· · ·

+ PLANTAS:

Regar as plantas com água de arroz pode ajudá-las a durar mais

Primavera: 5 dicas para cuidar das suas plantas em casa

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias