Estilo de Vida

Primavera: 5 dicas para cuidar das suas plantas em casa

As plantas ajudam na decoração e trazem aconchego para o lar, mas cultivá-las em casa requer alguns cuidados

Primavera: 5 dicas para cuidar das suas plantas em casa

Se você gosta de ter plantinhas em casa, já sabe que os cuidados com elas podem ser muito variados, especialmente nas mudanças de estações. A primavera, por exemplo, traz uma maior variação de temperatura e aumento das chuvas.

Pode não parecer, mas o clima influencia e muito nos cuidados com as plantas. Em dias mais chuvosos, algumas plantas não precisam de tantas regas, por exemplo. No entanto, é a época também que a maioria delas floresce e cresce mais.

Veja abaixo algumas dicas para cuidar nas suas plantas em casa nessa época do ano:

Recomendados

1- Exposição ao sol

As plantas precisam do sol para se “alimentarem”, mas nem todas podem ficar expostas o dia inteiro: pesquise sobre a espécie que você possui e qual o tempo ideal para ela ficar em área externa. Há também várias opções de plantas que se adequam bem a ambientes internos – analise seu espaço e faça a melhor escolha a partir daí.

2- Lembrete de rega

Algumas pessoas conseguem criar uma rotina de regar as plantas diariamente, mas, se a espécie tem uma necessidade diferente, que pode levar até dias ou semanas para o próximo ciclo de rega, pode valer a pena incluir um lembrete no celular e na agenda para não esquecer.

3- Troque os vasos

O vaso serve como um lar para a planta, e por isso, é importante preservá-lo, mas caso ele sofra com rachaduras ou até quebra, é fundamental trocá-lo por um novo.

4- Não deixe a terra exposta

Folhas secas, serragem e pedrinhas de jardim servem como formas de proteger a terra e não deixá-la exposta à ação do tempo. Essa dica é fundamental, especialmente para jardins em áreas externas.

5- Adube as plantas

A adubagem está longe de ser um luxo: ao menos uma vez por mês, é recomendado fazer a adubagem para devolver os nutrientes para as plantas. Casca de ovo ou sobras de origem vegetal podem cumprir esse papel.

· · ·

+ DECORAÇÃO:

Como cuidar de arruma em casa, a planta que traz proteção para o seu lar

8 dicas para recuperar suas plantas em casa

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM