Estilo de Vida

8 dicas para recuperar suas plantas em casa

Não desista da sua planta ainda! Siga estes truques incríveis para promover plantas mais saudáveis e duradouras

8 dicas para recuperar suas plantas em casa
8 dicas para recuperar suas plantas em casa (Foto: Reprodução)

Embora as aparências nas plantas possam enganar às vezes, mesmo que uma planta pareça morta, isso não significa que esteja 100% morta. Ou seja, nem tudo pode estar perdido. Suas plantas podem ter uma segunda vida e voltar à sua forma mais verde e abundante com apenas algumas dicas.

ANÚNCIO

Esses truques profissionais de jardinagem vão te ajudar a ter plantas mais saudáveis e duradouras:

1. Procure por sinais de vida

Quando se trata de plantas, o termo “morto” é completamente relativo, porque às vezes pode parecer que sua planta está pronta para ser jogada fora, mas se você olhar mais de perto, pode não ser o caso. Verifique sempre se ainda há algum verde ficou na planta porque isso é um bom sinal. Certifique-se de verificar também as raízes. Como sistema de suporte da planta, eles fornecem muitas informações sobre o estado de sua saúde geral.

Recomendados

2. Verifique se você regou demais sua planta

Se você estiver hidratando sua planta com muita água, precisará mudar isso instantaneamente. De fato, as plantas precisam de água para sobreviver e prosperar, mas você pode afogar a planta se regar demais. Você dirá que eles estão com excesso de água se começarem a mostrar folhas murchas marrons ou amarelas com solo úmido. Isso afetará as raízes, fazendo com que elas apodreçam.

Como reviver esta planta de aparência morta? Simples! De acordo com jardineiros profissionais, você deve remover a planta da luz solar direta e parar de regar até que o solo seque.

3. Da mesma forma, verifique se não tem água de menos

Como reviver uma planta morta se você perceber que ela foi pouco regada? Os profissionais de jardinagem recomendam deixar sua planta de molho na água por algumas horas para que ela recupere suas propriedades de hidratação.

Ao procurar por sinais para ver se sua planta está submersa, você provavelmente notará que a planta murcha, além de suas folhas começarem a secar e marrom nas pontas, e depois ficar marrom, morrer e cair. Siga o ótimo conselho de deixar a planta de molho na água para que você possa reviver sua planta com aparência morta.

4. Remova as folhas mortas

Se você quer saber como reviver uma planta morta, aqui vai outra ótima dica. As plantas que estão se deteriorando provavelmente terão folhas mortas e você precisará se livrar delas para que sua planta seja revivida. Se você notar que as folhas estão completamente marrons, deixe-as ir, porque elas não vão voltar. Pelo contrário, você vai querer se concentrar em um novo crescimento.

Para removê-los, corte as folhas mortas com uma tesoura ou aperte suavemente as folhas mortas com a ponta dos dedos.

5. Corte as hastes

Ao dedilhar as folhas ou caules de uma planta, é claro, isso ajudará a reviver uma planta morta, mas o progresso leva tempo. Não se assuste ou se enfureça se não vir resultados imediatos no processo de renascimento de sua planta.

Se você quiser saber como reviver uma planta morta, comece cortando as folhas mortas e, em seguida, retire também os pedaços mortos do caule. Idealmente, você quer levá-lo de volta aos pedaços mais saudáveis da planta, mas se os caules estiverem mortos, deixe pelo menos cinco centímetros acima do solo.

6. Seja cauteloso com a iluminação

A iluminação é um fator importante para a saúde de suas plantas de casa, então você precisa ter certeza de que sua variedade está recebendo a quantidade ideal. Depois de saber se sua planta de casa prefere sol pleno, sol parcial, luz solar direta ou luz solar indireta, você pode movê-la para uma área mais adequada da sua casa.

Esta é uma ótima dica sobre como reviver uma planta morta: se sua planta não estiver recebendo luz suficiente, mova-a para algum lugar onde ela aproveite a quantidade ideal de luz solar, sem exagerar.

7. Fornecer Nutrientes Adicionais

Alimentar sua planta é especialmente importante durante as estações de crescimento da primavera e do verão. Uma planta desnutrida mostrará instantaneamente caules fracos ou folhas descoloridas; portanto, para reviver uma planta morta ou moribunda, você precisará de composto ou fertilizante.

Simplesmente replantar sua planta morrendo é um ótimo truque sobre como reviver uma planta morta. O solo pode diminuir as quantidades de nutrientes ao longo do tempo, então replantar a cada poucos anos é sempre uma boa ideia.

8. Espere pelo menos um mês

A paciência é fundamental quando você é um pai de plantas procurando como reviver uma planta morta. Fique de olho em sua planta por algumas semanas e depois reavalie seu estado. É muito importante estar ciente do fato de que, depois de tomar medidas para reviver uma planta moribunda, pode levar até um mês antes de começar a ver uma melhora ou um novo crescimento.

Não desista da sua planta tão cedo, ela precisa de você! Se você seguir essas dicas incríveis sobre como reviver uma planta morta, temos certeza de que recuperará suas lindas folhas e caules verdes.

· · ·

+ DICAS DE PLANTAS:

Essas dicas vão te ajudar a cultivar plantas em apartamentos e fazer elas durarem mais

O adubo caseiro perfeito para suas suculentas durarem mais

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias