Estilo de Vida

Essas dicas vão te ajudar a cultivar plantas em apartamentos e fazer elas durarem mais

A falta de espaço não será mais uma desculpa

Essas dicas vão te ajudar a cultivar plantas em apartamentos e fazer elas durarem mais

Ter algumas plantas em casa, com certeza, vai deixar o ambiente mais acolhedor e aconchegante. No entanto, algumas pessoas que moram em apartamentos podem sentir uma dificuldade maior em cultivar plantinhas em casa.

Os motivos podem ser muitos: falta de espaço, pouca iluminação. Por isso, trazemos aqui algumas dicas para você ter a sua própria “urban jungle” (decoração que traz uma ‘mini floresta’ para o lar), aprendendo a cultivar plantas e fazendo elas durarem mais.

Conheça as plantas que você deseja ter em casa

Todas precisam de água e luz para sobreviver. A única diferença é a quantidade desses fatores. Para não errar a quantidade de luz, é bom apostar em plantas de sombras. Pois somente a abertura das cortinas pode ser o suficiente para o crescimento adequado para elas.

Recomendados

Alguns exemplos são:

  • samambaia;
  • cactos;
  • suculentas;
  • espada de São Jorge.

Nutra sua planta

Um desafio para quem deseja ter plantas em casa, é a nutrição delas. Você pode optar por comprar fertilizantes artificiais, ou dar uma olhada nos resíduos e na cozinha. A casca do ovo, que é rica em cálcio, pode ser esmagada e posta aos redores do vaso, por exemplo.

Do mesmo jeito, cascas de frutas como a da banana que é rica em potássio podem ser usadas para nutrir as plantas. Cascas de vegetais como cenoura, batata e abóbora são ricas em vitaminas E, quando misturadas com a terra, podem ajudar no crescimento saudável das plantas.

Limpeza e renovação

Poeira em excesso e a poluição são dificuldades para quem cuida de plantas de casa. Pois o acúmulo de poeira tira a capacidade delas de fazer a fotossíntese, e acabam morrendo. Você pode realizar a limpeza com inseticidas e água ou com um paninho úmido e sabão neutro.

Mesmo fazendo tudo certo é normal que algumas folhas acabem se danificando com o tempo. Por isso, fazer a poda em plantas maiores ou retirar as folhas danificadas ajuda muito para que continue viva. Ter um espaço verde em casa faz total diferença no bem-estar e na decoração. Seguindo essas dicas, com certeza as plantas serão saudáveis e bonitas.

· · ·

+ PLANTAS E DECORAÇÃO:

O adubo caseiro perfeito para suas suculentas durarem mais

Para atrair sorte: essas flores vão deixar sua casa linda e cheia de boas energias

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM