Estilo de Vida

Como cuidar de arruda em casa, a planta que traz proteção para o seu lar

Com essas dicas, sua casa vai se encher de prosperidade e boas energias

Como cuidar de arruma em casa, a planta que traz proteção para o seu lar

Ter plantas em casa traz aconchego e elegância para a sua casa, mas muito mais do que isso, algumas plantinhas ainda tem o poder de atrair boas energias, prosperidade e proteção para o seu lar, caso da arruda, conhecida por ter diversos benefícios.

De cor acinzentada, a arruda possui flores amarelas que fazem um lindo contraste com as folhas. Ela também é uma das plantas usada na composição do vaso de sete ervas, que serve para atrair boas energias, junto às espécies alecrim, comigo-ninguém-pode, pimenta, espada-de-são-jorge, guiné e manjericão.

Como cuidar da arruda em vaso

Para cultivar a arruda em um vaso, o primeiro passo é garantir a quantia adequada de insolação. A planta deve estar sempre acompanhada por plantas e em ambientes de sol pleno, caso contrário, ela não resistirá.

Recomendados

Na hora de fazer o plantio, o fundo do vaso deve levar materiais como argila expandida (que o deixa mais leve), pedriscos ou até mesmo cacos de telhas para escoar a água. É indispensável o uso da manta de drenagem (bidim), para separar o substrato das pedras e proteger o vaso de entupir futuramente.

A terra deve ser rica em matéria orgânica e, a cada 60 dias, coloque um pouco mais de substrato no vaso para garantir a saúde da planta. Vale lembrar que é indispensável a adubação frequente das espécies cultivadas em vasos, já que elas não terão a oportunidade de receber os nutrientes vindos do solo.

A arruda é uma planta que precisa de muita água, por isso, na hora de regar, o ideal é nunca deixar a terra do vaso encharcada. Após o plantio, deve-se molhar diariamente para incentivar o enraizamento. Depois, apenas quando o substrato estiver seco. Se o solo estiver molhado, não é preciso aguar novamente. Isso evita que a planta de “afogue”.

Se o objetivo do plantio for consumir a arruda, é importante se atentar para alguns riscos. Muitas pessoas usam a arruda para fazer chá, mas é preciso ter cuidado, pois em alguns casos ela pode ser tóxica.

A arruda não deve ser consumida por mulheres grávidas de forma alguma. Além disso, tome cuidado ao manusear as folhas, que possuem um óleo que pode causar queimaduras como o limão.

· · ·

+ PLANTAS E DECORAÇÃO:

8 dicas para recuperar suas plantas em casa

Essas dicas vão te ajudar a cultivar plantas em apartamentos e fazer elas durarem mais

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM