Estilo de Vida

Regar as plantas com água de arroz pode ajudá-las a durar mais

Para evitar o aparecimento de pragas em suas plantas, nada melhor do que o uso de água de arroz

Regar as plantas com água de arroz pode ajudá-las a durar mais
Regar as plantas com água de arroz pode ajudá-las a durar mais (Foto: Reprodução/Pexels)

Para muitos, regar as plantas é uma tarefa simples que não requer conhecimento prévio, porém, você pode usar alguns ingredientes caseiros para facilitar o processo de fotossíntese. A água de arroz é uma delas e nas linhas a seguir contamos sobre seus benefícios na hora de regar as suas plantinhas em casa.

ANÚNCIO

Nada melhor do que descobrir um novo remédio ou truque caseiro que facilita nossas vidas, né? Desta vez é a vez da água de arroz, que, muitas vezes, costumamos jogar fora sem imaginar os benefícios que pode trazer para as plantas.

Segundo o portal Mejor con Salud (em espanhol), o arroz contém muitos nutrientes e é um dos alimentos mais recomendados na dieta. Entre seus componentes estão:

Recomendados

  • Potássio
  • Combine
  • Cálcio
  • Ferro
  • Zinco
  • Carboidratos

Por que é aconselhável regar as plantas com água de arroz?

Fotossíntese. Sabe-se que o arroz contém amido e isso favorece o processo de fotossíntese. É altamente recomendado na temporada de inverno.

Controle de pragas. Além de facilitar a fotossíntese, o arroz também previne e combate o aparecimento de pragas. É um truque caseiro para evitar produtos químicos.

Aparência. Entre os benefícios já citados, a água do arroz dá às plantas maior vitalidade e força devido aos nutrientes que são absorvidos, segundo Melhor com a saúde.

Funções vitais. Finalmente, a água do arroz é um excelente ‘remédio caseiro’ para as plantas que estão doentes ou em pleno crescimento.

· · ·

+ PLANTAS:

Primavera: 5 dicas para cuidar das suas plantas em casa

Como cuidar de arruda em casa, a planta que traz proteção para o seu lar

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias