Comportamento e Relacionamento

4 dicas para curar o seu coração e amar sua vida de solteira após o divórcio

Passar um tempo de qualidade com as pessoas que você ama é uma dica importante

Filme - Comer, Rezar e Amar

O divórcio é um momento bastante delicado. Ele significa não ter mais ao seu lado a pessoa que você jurou e acreditou ter ‘até que a morte nos separe’, alguém que você compartilhava, além de sua rotina, seus medos e inseguranças mais secretos.

Após o processo da separação, é normal estar dominada por sentimentos como frustração, raiva e tristeza. No entanto, existe um momento que você precisa se reerguer, curar o seu coração e tentar seguir em frente. Para isso, seguir algumas dicas simples pode ajudar, inclusive, a amar a sua solteirice. Sendo assim, a seguir, apresentamos 4 destas dicas, extraídas do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

1. Não se preocupe com ninguém além de si mesma

No casamento, é bastante normal que, geralmente, a sua prioridade seja o seu parceiro e de certa forma, você acabe esquecendo de si mesma, sacrificando as coisas que ama. Entretanto, com o divórcio, independente do motivo que fez com que ele acontecesse, é o momento perfeito para dedicar um tempo a si mesma, levando assim, uma vida mais leve e feliz.

Recomendados

2. Se conecte com as pessoas que você ama

Com o divórcio, você acaba tendo mais tempo. Por isso, viva novamente e escolha passar um período com aquelas pessoas que talvez tenha deixado de lado por alguém que não valia a pena. Você pode sair com seus familiares e amigos, fazer uma viagem e o que mais desejar para curar o seu coração e conseguir seguir em frente com a sua vida e ter mais sucesso.

3. Siga seus objetivos pessoais e profissionais

Muitas vezes, quando você se casa com uma pessoa, deixa seus sonhos e objetivos de lado para realizar os dela, se dedicando somente a isto. No entanto, quando se divorcia, é o momento de colocar sua vida no lugar e seguir suas metas, tanto profissionais como pessoais. Por isso, não descanse até alcançar o sucesso que tanto deseja.

4. Analise o que você deseja em um novo relacionamento

Quando você está solteira, é mais fácil analisar o que quer de sua vida, quem você é e o que procura em uma nova relação, para que os erros do passado não aconteçam novamente e você se machuque. Sendo assim, dê um tempo para si mesma, cure seu coração e verifique o que almeja em um parceiro e como quer ser trata. Nunca, nunca aceite menos do que merece.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/11/30/estes-5-sinais-indicam-que-o-seu-namorado-sera-um-bom-marido/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/11/29/5-sinais-que-indicam-que-voce-nao-deve-dar-uma-segunda-chance-para-o-seu-ex/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM