Comportamento e Relacionamento

5 sinais que indicam que você NÃO DEVE dar uma segunda chance para o seu ex

Se o seu ex tem um comportamento violento, por exemplo, é um sinal claro de que você deve se afastar dele

Maddy e Nate - Euphoria

Términos de relacionamentos nunca são fáceis. Significa não ter mais ao seu lado a pessoa que você pensou que iria compartilhar todos os dias de sua vida, alguém com quem idealizava um futuro, como casamento e filhos, por exemplo.

No entanto, ainda que rompimentos sejam tristes, é preciso levar em consideração também que eles acontecem por uma razão. Ciúmes excessivos, falta de diálogos e violências, por exemplo, são alguns dos motivos que levam as pessoas a terminarem relacionamentos.

Nestes casos, e em muitos outros, o seu ex simplesmente não merece uma segunda chance e você deve seguir em frente com a sua vida. Inclusive, existem até alguns sinais que indicam que você não deve MESMO dar uma nova oportunidade à ele. Quer saber quais? Confira 5 deles a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

1. Não é a primeira vez que ele te machuca

Uma segunda chance só é dada para alguém uma vez e, até mesmo nestes casos, não se pode dá-la de maneira tão simples. Uma coisa é o seu parceiro cometer um único erro e conseguir chegar em um acordo para melhorar. Outra é quando ele frequentemente te machuca com suas atitudes.

Por isso, se você já deu ao seu ex diversas ‘segundas chances’ e nenhuma mudança aconteceu, pode significar que ele não mereça mais seu tempo e atenção.

2. Ele faz você duvidar de si mesma

Uma pessoa tóxica é aquela que constantemente está tentando te manipular para pensar que o erro cometido por ela foi, de alguma maneira, culpa sua. Por isso, se você entende que as atitudes dele sempre te machucam e ele procura formas de fazer com que você acredite que enlouqueceu, é melhor se distanciar, limpar sua mente e confiar em sua intuição.

3. Ele não demonstra nenhuma mudança real

Atitudes falam muito mais alto do que as palavras. Por isso, se você continuar duvidando do que seu ex diz ou faz, é um sinal de alerta. Não é possível mudar uma pessoa que simplesmente não quer mudanças, fim. Se nada mudou, existe uma grande chance de que os mesmos problemas reapareçam. Sendo assim, dar para ele uma segunda chance é se permitir seguir em um ciclo de toxicidade.

4. Ele te trai

É bastante comum algumas pessoas perdoarem seus parceiros que traíram e começarem a odiar a terceira pessoa envolvida na situação. Sendo assim, vale lembrar que, se o seu namorado te trai uma vez, a culpa é dele. No entanto, se traição acontece uma outra vez, a culpa pode ser sua por continuar dando segundas chances a quem não merecia.

5. Ele tem um comportamento violento

Se o seu ex grita com você, bate na parede ou te empurra quando está nervoso/com raiva, é um sinal claro de que você deve se afastar dele. Um relacionamento não a precisa assustar. É delicado quebrar um ciclo de violência, porém, se você já se livrou, não se deixe voltar atrás.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/11/24/estes-sao-os-4-comportamentos-que-voce-nunca-deve-aceitar-do-seu-parceiro/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/11/22/estes-4-sinais-mostram-que-o-seu-namorado-ainda-nao-superou-a-ex/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM